Quer presentear alguém de uma forma autêntica e emocionante? Essa é a proposta do músico Tiago Augusto, que começou a compor canções por encomenda, em dezembro e já conquistou centenas de corações. Em entrevista ao Município, o socorrense conta os detalhes de seu novo projeto:

“Após o lançamento do meu primeiro álbum autoral ‘A Saga dos Sonhos’, pensei: por que não contar a história das pessoas à minha volta através de canções feitas especialmente para elas?” e então escreveu “O Cantador”, a pedido de seu primeiro cliente, que conta a história de um professor que enfrenta uma série de perigos e desafios para que a Arte seja levada aos quatro cantos desse mundo, mas que ainda não era um projeto aberto ao público.

“Na primeira vez que realizei esse trabalho percebi que cada ser humano é um livro, cheio de magia, aventuras, dores e alegrias, um universo infinito que na rotina do dia a dia acaba sendo esquecido. Acredito que esse trabalho é uma forma de resgatar o encantamento das pessoas pela vida”, revela o músico. Os pedidos são variados, mas a grande procura é para presentear alguém especial: companheiro (a), pai, mãe, filhos, amigos… Inclusive ele ressalta um pedido cheio de autoestima, no qual o cliente encomendou uma música para ele mesmo. “Achei isso muito inusitado e desafiador, mas no decorrer do processo tudo fez sentido e acabou se tornando um trabalho muito especial”, lembra. Experiente, o músico participa do projeto de contação de histórias “Grupo Asas”, em Tatuí, onde estuda e desde então passou a compor canções e trilhas sonoras sob encomenda para peças e espetáculos teatrais.

Tiago faz tudo sozinho: composição, gravação e edição – um processo longo e que exige muita criatividade. Para conseguir transmitir a mensagem do cliente ele busca as mais diversas inspirações do universo da pessoa envolvida. “Com essas informações em mãos vou para o processo criativo onde busco traduzir em palavras e melodia toda essa gama de histórias e emoções”.

Serviço – Tiago Augusto está no Instagram @tiagoaugusto_artista.