Torneio Interquímicas reunirá cerca de 600 estudantes

Com início na próxima quinta-feira, dia 30, o Torneio InterQuímicas que, neste ano, completa sua 33ª edição e promete trazer para a cidade cerca de 600 estudantes de Química de 10 universidades públicas, de 3 estados: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade de São Paulo, campus São Paulo (USP-SP), Universidade de São Paulo, campus São Carlos: Centro Acadêmico “Armando de Salles Oliveira” (CAASO), Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto (USP-RP), Universidade Estadual de São Paulo, campus Araraquara (UNESP-ARA), Universidade Estadual de São Paulo, campus São José do Rio Preto (UNESP-SJRP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG).

De acordo com o representante discente do Instituto de Química, Rodolfo Cesar, a cidade foi escolhida para o torneio quando a prefeitura, por meio de seu Departamento de Esportes, demonstrou interesse pelo projeto. “O Torneio Interquímicas se baseia no princípio de não gastar dinheiro público para a realização do evento. Todos os gastos são arcados pela organização, e a prefeitura entra apenas com a disponibilização dos espaços públicos para sediarmos os jogos, tais como, alojamento e quadras”, explica ele e completa: “O objetivo deste torneio é promover o esporte, socialização e integração dos futuros profissionais na área química”.

Os estudantes ficarão alojados na EE Narciso Pieroni e na EM Profª Benedicta Geralda de Souza Barbosa. Os jogos serão realizados em diversos locais da cidade: o futsal e handebol serão disputados no Ginásio Municipal Nego Bonetti; o basquete será na EE José Franco Craveiro; o vôlei, na EE Narciso Pieroni e o Futebol de Campo na Associação Atlética Socorrense. Os jogos iniciarão no dia 30/05, a partir das 13h, e terminarão no dia 02/06 às 18h, no ginásio Nego Bonetti. “Pedimos o apoio e participação ativa dos moradores locais para prestigiar e participar do evento, que tem como principal lema trazer integração aos estudantes de Química e uma nova visão de esportes universitários no Brasil”, convida o representante.

Festas no Centro de Exposições
Como os universitários não vivem apenas de jogos, o Torneio Interquímicas será composto, também, por três festas, realizadas no Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi e neste ano, os eventos serão abertos para a população, com ingressos limitados que poderão ser adquiridos no Ginásio Municipal de Esportes, durante a realização dos jogos.

“As festas são temáticas, com trajes obrigatórios, das 00h até as 6h da manhã. No primeiro dia, será realizada uma Festa a Fantasia; na sexta, teremos os homens trajados de prostitutas e as mulheres de cafetão e, para encerrar, será realizada uma festa de máscaras. Os ingressos limitados serão vendidos a R$ 60,00, e serão open bar de cerveja, vodka, refrigerante e água. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 8266-2682.”

“Nossa expectativa é realizar um evento bom, onde possamos fazer com que os moradores locais da cidade participem ativamente dos jogos, torcendo e curtindo com os universitários. Queremos, também, mudar um pouco a visão do esporte universitário no Brasil que, infelizmente, vem sendo prejudicados por jogos da Medicina que estragam todas as cidades em que são sediados, inclusive Socorro; o prefeito citou que, alguns anos atrás, a medicina destruiu a cidade”, finaliza Rodolfo.

1 COMENTÁRIO