Treinador de goleiros Willian Ginghini ministra aulas online para atletas da categoria de base do Santos Futebol Clube

Leitura obrigatória

William exibe o troféu de campeão Paulista Sub 11 ao lado de sua filha Alice

O treinador socorrense Willian Ginghini, de 40 anos, esteve em nossa redação para falar da situação do futebol de base do Santos Futebol Clube e relembrar as principais conquistas de sua equipe. Ele revelou, também, suas expectativas sobre o futuro nos campos pós pandemia.

Confira:

Há seis anos na equipe santista, Willian estava trabalhando com cerca de trinta atletas por categoria (Sub 11 e Sub 13). Estavam se preparando para uma competição em Goiás, na qual os três primeiros classificados iriam disputar o primeiro mundial da categoria Sub 11, neste ano, em Portugal. Com o isolamento social, os treinos nos gramados foram suspensos e, para manter o ritmo da ‘galerinha’, os alunos fazem treinos online diariamente, com orientações e, em algumas vezes, palestras com jogadores profissionais.

Dentre as principais conquistas da categoria de base do Santos, estão a vitória no Campeonato Paulista contra o Palmeiras (Sub 11), em 2019; a Copa Ouro (Sub 13) e a Iber Cup, realizada no Parque do Ibirapuera, vencendo o Atlético-PR na final.

“Vamos ter que nos reinventar, com cuidados redobrados”, destaca Willian, dizendo que a Federação Paulista de Futebol enviou um protocolo de higiene e divisão do treino em grupos como critérios de segurança. O retorno do futebol profissional está marcado para 1º de julho, porém, as categorias de base ainda não possuem datas definidas, assim como nos países que a volta foi somente para grandes campeonatos.

“É uma situação impensável. Um ano de aprendizado, um ano de barreiras, pois não conseguimos avaliar o processo de evolução dos atletas”, finaliza Willian Ginghini.

Equipe Sub 11 do Santos Futebol Clube – campeã paulista de 2019

 

Equipe Sub 13 do Santos Futebol Clube – campeã da Iber Cup

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias