Com a presença de vereadores e do diretor de esportes, Airton Pimenta, e do homenageado que dá o nome aos troféus, aconteceu na sexta-feira, dia 28, as finais do 5º Campeonato de Futsal entre Escolas – Troféu Prof. Ângelo Verzani, iniciando-se com ato solene ao homenageado, que recebeu das mãos do vereador João Pinhoni, o prêmio oferecido pelo organizador do campeonato, jornalista Maicon Liparini (Kajuru). O professor Ângelo também deu o pontapé inicial da partida do Sub-16 e, ao final dos jogos, entregou os troféus de campeão aos capitães das equipes vencedoras.
No primeiro embate da noite, em jogo equilibrado no primeiro período, a equipe Josephina (Oratório) abriu o placar contra Os Muawey (Narciso), que virou o confronto, na segunda etapa, ficando com o bicampeonato na categoria Sub-16, ao vencer por 3 a 1, gols de Cassiano Dedé, Lucas e Ítalo. Luiz Fernando anotou para a equipe Oratório. Lucas, de Os Muawey, foi o artilheiro, com 22 gols, e Caíque, também de Os Muawey, foi o goleiro menos vazado.
Já na final do Sub-18, a equipe Show de Bola (Craveiro) fez um ótimo primeiro tempo, não dando muitas chances aos adversários de Os Muawey, fechando o primeiro período pelo placar de 1 a 1. No segundo tempo, apesar de um jogo mais equilibrado, o time Show de Bola fechou o placar por 4 a 1, aproveitando-se do cansaço do time da escola Narciso, que jogava sua segunda final consecutiva. Os gols do Show de Bola foram anotados por Luan (2), Zé Elias e Igor Mazzolini. Rafael Ferreira descontou para Os Muawey.
Este jogo foi encerrado, faltando 13’43 (treze minutos e quarenta e três segundos) para o fim do segundo período, com a equipe Os Muawey deixando a quadra, alegando falta de segurança, já que um integrante da equipe Show de Bola soltou duas bombas dentro do recinto Ginásio, causando um tumulto no lado de fora da quadra. Por esta categoria, o arqueiro Ivair Rissato, do time Show de Bola, levou o troféu de goleiro menos vazado. E o troféu de artilheiro, pelo segundo ano consecutivo, ficou com o goleador Zé Elias, também do Show de Bola que, nesta edição, anotou 12 tentos.
A organização do campeonato agradece o apoio dos mesários George Balbi, Ricardo Prado e Marquinhos, do Galáxios, que atuaram como mesários e estende, também, suas congratulações ao presidente da Câmara, João Pinhoni, e ao vereador Pedro, presentes nesta final, bem como ao Departamento Municipal de Esportes e Lazer, aos árbitros Élton Pacelli e Paulo Assoni, e a Antônio Tadeu Faria (Gugu), responsável pelo Ginásio de Esportes.
O homenageado professor Ângelo Verzani enalteceu o trabalho desse campeonato entre as escolas, iniciado no ano de 2009, parabenizando o jornalista Maicon Liparini, idealizador do projeto, o qual envolve jovens estudantes das escolas públicas e particulares do município, pedindo para que seu idealizador, “nunca deixe este projeto morrer”.
Nota da Comissão
A organização do campeonato alerta que os envolvidos nas confusões após o estouro das duas bombas, no recinto do Ginásio Municipal de Esportes, serão julgados e poderão sofrer futuras sanções, tanto jogadores como os responsáveis pela equipe Show de Bola, podendo haver punições, inclusive em eventos esportivos que contam com o apoio e a organização do Departamento de Esportes, conforme combinado com o diretor desse departamento.