Turismo de Aventura de Socorro é referência em todo o Brasil e no mundo  

Leitura obrigatória

A cidade recebe aproximadamente 4 mil turistas em um final de semana e ao ano, quase 500 mil turistas nos visitam, para curtir nossas belezas naturais, se hospedarem em excelentes hotéis e se aventurarem nas atividades de aventura praticadas em Socorro. Algumas notícias são destaques no Brasil e no mundo. Confira!

– Você sabia que o Arvorismo do Parque do Monjolinho foi eleito pela Revista “Aventura & Ação” como o melhor Arvorismo do Estado de São Paulo? São 17 obstáculos no percurso e é finalizado com uma tirolesa de 80 metros.

– Você sabia que fomos pioneiros na oferta de atividades de aventura para as pessoas com deficiência física e que, inclusive, o Campo dos Sonhos já recebeu inúmeros prêmios no Brasil e em outros países, em razão das boas práticas no turismo acessível? Vários equipamentos de segurança foram desenvolvidos com o apoio de ONGs e supervisão de monitores técnicos treinados para atender esse público.  A partir destes estudos foi desenvolvido o colete adaptado para a prática de Rafting. Adaptou-se a cadeira de voo livre para paraplégicos fazerem tirolesa, que hoje é a maior atração do Parque dos Sonhos, para todo o público. Outra curiosidade é a sela de cavalo inteiramente adaptada, mais um diferencial de nossa cidade.

– Quanto à água, você sabia que o Rio do Peixe, com nível ideal de água, oferece excelentes condições para a prática de Rafting? Suas corredeiras, segundo profissionais da área, o classificam como o 5º melhor rio para a atividade no Brasil, chegando ao nível 4+ de dificuldade. Segundo os condutores, é um rio extremamente técnico e você pode praticar essa atividade no Caminho Turístico do Rio do Peixe na PróximAventura Canoar.

– Você sabia que os parques e operadores que atuam com o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo oferecem condições seguras para a prática das atividades de aventura? E que os equipamentos são revisados com frequência? Tirolesas com dois cabos de aço é um pré-requisito mínimo para a construção desta atividade, segundo normas técnicas. As empresas participantes do Núcleo de Turismo de Aventura praticam essa regra e também asseguram seus clientes, para qualquer incidente ou acidente, pois todos os clientes que entram nos parques precisam fazer uma apólice de seguro?

– Outra curiosidade acontece na Pedra Bela Vista, onde você encontra um dos mais lindos mirantes para avistar a cidade, nossa região e ver um belo pôr do sol. Além das belezas naturais encontradas na Pedra, você também poderá entrar em contato com a natureza de maneira radical, fazendo um rapel de 98 metros?

– Socorro, hoje, possui mais de 24 modalidades de atividades de aventura, distribuídas entre terra, ar e água. São inúmeras opções de lazer para você aproveitar. Conheça melhor a sua cidade!  Venha escolher a sua atividade de aventura e divirta-se!

Informações: COMTUR – Conheçam as empresas parceiras, acessando:  www.socorro.tur.br

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias