Ulysses Farias lança “Cidade de Lata – Tramas no Deserto”

Famoso pelas diversas formas em que expressa a sua arte, Ulysses Farias decidiu se aventurar em um novo ramo. Além de artista plástico, desenhista, pintor, fotógrafo, escultor, poeta e professor de desenho e pintura; ele acaba de lançar a sua primeira obra literária: “Cidade de Lata – Tramas no Deserto”.

“Pensando em diversificar ainda mais as minhas atividades, não somente de dar aulas e pintar, percebi que havia uma tendência mundial na qual os artistas migraram para a arte digital”, conta ele. “Por coincidência, o Romeu da Banda Noizzy, me ofereceu uma mesa gráfica e a partir daí tomei a decisão de entrar nesse meio”, completou.

O artista conta que utilizou todos os seus conhecimentos e fundamentos da arte e do desenho que desenvolveu para criar livros, especificamente histórias em quadrinhos, os famosos HQs. Ele ainda lembra que já havia escrito uma outra obra – Bazinozzy: uma viagem interplanetária – que chegou a expor no Museu Municipal de Socorro, mas não publicou.

Sobre a obra

“Cidade de Lata – Tramas no Deserto”, se passa em um futuro próximo, quando os jovens cientistas, Ling Su e Ramon Dias, resolvem se aventurar no deserto do México, onde avistam montanhas de dejetos, metais, plásticos etc. Então, decidem montar robôs para ajudá-los à reciclar os resíduos. Nasce a Cidade de Lata, local próspero que começa a chamar a atenção de forasteiros.

“A ideia surgiu em 2018, quando morávamos em uma casa fantástica, alugada pela dona Neli Craveiro, no final da Rua Treze de Maio; “na curva”, como costumávamos dizer. Tenho lembranças de deparar com pessoas diferentes e caricatas, umas usavam chapéus com óculos escuros, outros falavam muito alto, contavam histórias. Meus três filhos me inspiraram a criar meus primeiros personagens, sendo eles: Marcos Farias (Juan Pablo), Cesar Farias (Cara de Ferro) e Lucas Farias (Prefeito), e também temos Maria Manoelita Galdeano (Manu), Silvan Fuzi (Ling Su)”, explica Ulysses.

O livro foi diagramado por Romeu Pompeu e Paula Leme, Bliddenk, foi lançada em dezembro de 2019 no formato e-book e, desde então, vem sendo vendida no portal amazon.com.br em 170 países.

Já a versão impressa foi publicada e entregue no início deste mês e está sendo comercializada por R$ 25. Quem tiver interesse em adquirir um exemplar, pode entrar em contato com Ulysses, pelo fone (19) 99827-2969.

Ulysses Farias presenteia equipe de “O Município” com exemplar autografado

Artigo anterior