Valete de Sangue supera expectativas de público e tem mais uma sessão agendada

Leitura obrigatória

Quem passou pela frente do Cine Cavalieri Orlandi, no final da tarde do último domingo, dia 17, deparou-se com uma cena nada comum: atores e atrizes caracterizados com roupas da década de 20 e, o que chamava mais a atenção ainda, é que eram socorrenses e mais pareciam estrelas de cinema.

Foi assim que começou a estreia do filme Valete de Sangue, primeiro filme da companhia Belluzzo e Benati Produções, produzido pelo jovem Augusto Pellatieri Belluzzo, em parceria com Elton Benati, que se responsabilizou pela gravação e edição do filme.

“Foi uma surpresa muito grande. O público praticamente lotou a sala do cinema e, com isso, conseguimos arrecadar mais de 100 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Comunidade NEFITAI – Bodas de Caná, que cuida de dependentes químicos e tem como lema a transformação do homem, que entra dependente e sai curado”, explica Augusto.

Para Elsa Farias, atriz do filme, a repercussão da estreia foi muito boa e resultou no reconhecimento do trabalho por onde ela passava. “Muitas pessoas que viram o filme me paravam nas ruas, cumprimentando e elogiando a qualidade da produção que, por ser a primeira realizada pelo grupo, está com um bom nível técnico”, diz ela.

Os atores também ficaram surpresos pela reação do público, durante o filme que, embora seja do gênero dramático, conseguiu tirar muitas risadas de quem assistia. “Contamos também com um público de diversas faixas etárias, mas já adianto que a censura recomendada do filme é para 10 anos. Ao final, tivemos que mostrar que os atores estavam vivos e que tudo não passava de ficção”, enfatiza Augusto.

O produtor do filme afirma que pretende inscrever a ficção em diversos festivais, como em Amparo, Curitiba e um no nordeste, com o objetivo de divulgar e promover a cultura da cidade. “Quero que isto sirva de exemplo para muitos jovens que temos na cidade, que possuem talento, mas não sabem como expressá-lo. Não podemos ter medo de mostrar o que pensamos e o que sabemos!” incentiva ele.

Graças ao sucesso de público que teve, Valete de Sangue será reapresentado neste domingo, às 17h, no Cine Cavalieri Orlandi. A entrada será mediante a doação de um quilo de alimento. “Vale a pena conferir, pois, quem quiser saber quem é o verdadeiro assassino, tem que assistir até o final!” recomenda a atriz Elsa.

“Agradeço aos proprietários do Cine Cavalieri Orlandi, por confiarem no meu trabalho e exibir o filme; ao Jornal O Município, pela divulgação; aos meus amigos e familiares pela presença de todos e ao elenco que, unido, conseguiu dar vida à uma ideia que estava apenas no papel. Meu muito obrigado a todos vocês! E aguardem, que vem mais surpresas por aí”, finaliza Augusto.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias