No dia 30 de maio aconteceu no Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz, em Socorro, a abertura da exposição “Enquanto Cerâmica” em comemoração ao Dia do Ceramista 2018, aqui em Socorro na sua 6ª edição.
Nossa gratidão a Valter Polettini e Sidnei Cirilo de Sá, pelo acervo cedido para os dias da exposição, e ao apoio da ceramista Maria Pinheiro Zandoná, que é de Caraguatatuba SP, para que viesse a Socorro receber das mãos do secretário de Cultura Tiago Faria, a homenagem deixada pelas organizadoras do evento, Luka Fagundes e Rosa Pereira, pelo seu exímio trabalho e pelo dia então comemorado. Luka e Rosa tiveram uma experiência diferente, este ano: vestidas de argila, criaram uma performance de escultura viva, reproduzindo em tamanho natural as mulheres de Zandoná, como são conhecidas as esculturas da ceramista homenageada.
As pessoas presentes puderam ouvir e assistir a apresentação dos alunos do Conservatório Municipal Maestro Luiz Gonzaga Franco, de Socorro, sob a regência do maestro Cláudio Gatto; nossos parabéns especiais a ele, que também é professor no Conservatório. Os registros da noite ficaram a cargo de Gabriel Reis, da Rocambole.TV e de Paulo Fuentes.
Agradecemos, também, à Prefeitura e setores envolvidos; a Tiago Faria, da Secretaria de Cultura; a Monique, Jaqueline e Beth, do Museu Municipal; a Bia Minozz,i, do Conselho Municipal de Políticas Culturais; a todos os alunos do Conservatório que participaram, de modo especial a Simone Brochini; e a todos os artistas ceramistas e amigos da cerâmica que aceitaram compartilhar esta festa, conosco.
Ao jornal “O Município”, pela parceria de sempre.
Gratidão a todos os presentes! Tenho certeza que saíram do Museu, nesta noite, inspirados com as possibilidades dentro das artes. Unidos, somos muito mais fortes!
Lembramos que a exposição fica aberta no Museu Municipal até o dia 28 de junho, de terça a sábado, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Até o próximo encontro!