Veterinário produz talas que serão utilizadas por cavalos das Olimpíadas 2016

Leitura obrigatória

O médico veterinário Francis Rafael Felix do Prado vem se destacando no cenário de materiais ortopédicos e odontológicos voltados para cavalos, fornecendo-os para todo o Brasil, inclusive, recentemente, para o Comitê Olímpico Brasileiro.

FRANCIS veterinário 3 xxFRANCIS veterinário 4 xx“Fiz diversos cursos de extensão e especialização e, em um deles, um professor apresentou a tala ortopédica para cavalos, um produto fabricado somente nos Estados Unidos. Ao analisar sua estrutura, percebi que poderia fabricar um igual, com a mesma função e, consequentemente, mais em conta no mercado. Peguei o modelo americano e ainda desenvolvi e patenteei o meu próprio modelo, a tala para membros posteriores”,  conta ele.

Francis explica que a tala tem uma função terapêutica e é utilizada principalmente por cavalos de atletas, de competições, que são mais propensos a lesões de tendão, ligamento, luxação e, até mesmo uma fratura. “A tala é utilizada para imobilizar a pata fraturada, para servir de suporte, enquanto o animal é transportado para o centro cirúrgico e, também, durante o pós-operatório”, explica ele, que vende este produto somente para veterinários e empresas especializadas, pois somente um profissional  pode analisar a necessidade ou não de seu uso.

Desde 2012, o veterinário distribui a tala para todo o país e a apresenta em feiras especializadas no setor e, com isso, tem seu nome e trabalho divulgados para empresas e profissionais interessados. Em abril deste ano, Francis foi procurado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, para fornecer as talas para o evento. “As talas são materiais exigidos nas competições com cavalos e, com o aumento do dólar, a importação acabou sendo inviável. E então meu nome foi indicado e eles encomendaram 11 unidades, que foram entregues no mês passado”, diz ele, que faz suas talas sob medida, de acordo com o casco do animal.

FRANCIS veterinário 1 xxAlém das talas, Francis também confecciona algumas muletas de Thomas, para pequenos animais. “Um veterinário que conheço pediu para que eu fizesse e gostou. A novidade acabou passando de boca em boca e também estou vendendo esses materiais”, diz ele que também produz alguns equipamentos  odontológicos, como o abridor de boca, que também é cópia de um modelo importado, espelhos e explorador, entre outros.

“Uni o útil ao agradável. Amo trabalhar com animais e sempre gostei de criar! E quando fazemos algo com amor, as chances de dar certo são grandes e é assim que continuo trabalhando”.

Para saber mais sobre o trabalho de Francis Prado, basta seguir sua pagina no Facebook: Equine Prado e no Instagram: pradofrancis. Ele também faz atendimento veterinário 24 horas, emergência, e atende pelos telefones: (19) 3895-3003 / (19) 3895-7889 e celular / whatsapp – (19) 99363-1606.

 

Artigo anteriorHoje: Santiago
Próximo artigoEdição de 11/09/2015
- Anunciantes -

1 COMENTÁRIO

- Anunciantes -

Últimas notícias