O skatista socorrense Vitor Hugo Genghini, de 19 anos, participou do Campeonato Brasileiro de Skate Street, nos dias 18 e 19 de dezembro, na cidade de Lauro de Freitas/BA. Vitor terminou a competição entre os doze melhores atletas.

Foram 78 inscritos na categoria Amador, que fizeram da cidade baiana um verdadeiro palco de manobras com muita técnica e habilidade. O campeonato também teve a participação de atletas das categorias Iniciante e Mirim.

Há sete anos no esporte, Vitor Hugo, que busca a Profissional, coleciona campeonatos e pódios em São Paulo, Minas Gerais e agora a Bahia, levando o nome de Socorro para as pistas de todo o Brasil. Para tornar esse sonho realidade, o atleta primeiro, precisou se classificar no Campeonato Paulista, no qual foram selecionados 4 de 94 participantes e já selecionado, iniciou uma campanha no Instagram para obter ajuda e foi patrocinado pela Privatte Odontologia e Loja Shekinah SB.

O Campeonato Brasileiro de Skate Street foi realizado pela CBSK – Confederação Brasileira de Skate, Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), apoio institucional da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer da Prefeitura de Lauro de Freitas e patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal. Ele agradece a todos que o ajudaram na campanha, aos patrocinadores e faz o convite para todos colaborarem com esporte, comprando de estabelecimentos parceiros.