WTC apresenta novo método de ensino

Leitura obrigatória

tenis 1

A Winner Tennis Center está com um novo pacote, para aulas em grupo, de no máximo quatro alunos, com uma metodologia inovadora.

Segundo Elder Oliveira, professor especialista em iniciação no tênis, o método utilizado nas aulas em grupo, une os quatro pilares da educação da UNESCO: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, e é aliado à metodologia ativa e construtivista e ao método play and stay da ITF (Federação Internacional de Tênis). “As pessoas vão aprender a jogar tênis divertindo-se. As aulas em grupos são um grande diferencial, pois desta forma elas se tornam mais dinâmicas, divertidas e proporcionam sociabilização e desafios diferentes”, explica ele.

Ciente de que cada aluno tem sua individualidade, essa metodologia vem explorar o máximo de conhecimento, proporcionando um desenvolvimento completo do aluno, tanto corpo quanto mente, e propõe que o aluno aprenda a pensar, resolver problemas e agir dentro de um bom ambiente. Assim, acreditamos formar jogadores mais inteligentes, que não se preocupem apenas com a execução do gesto técnico e sim com a compreensão do jogo em si.

“Na aula são desenvolvidos aspectos motores, técnicos e táticos do jogo de tênis, todos voltados aos aspectos psicológicos como confiança e concentração, e aspectos educacionais como respeito e resolução de problemas”, afirma o professor.

tenis 2Benefícios

Entre os benefícios das aulas em grupo estão a sociabilização, já que a cada aula, é possível encontrar amigos e fazer novas amizades; os desafios, pois nenhuma bola no tênis é igual a outra, ou seja, com mais parceiros, maior será a diversidades de bolas que virão para você rebater, tornando você um jogador mais completo e um jogador mais inteligente;  menores custos, já que os valores da aula e da quadra serão divididos com o grupo de pessoas; diversão, com  aulas mais dinâmicas, com diversos jogos; aprendizado, já que nestas aulas o aluno terá oportunidade de conhecer pessoas para praticar fora do horário de aula, o que é essencial para o desenvolvimento, em qualquer modalidade; ambiente, ou seja, amigos, diversão e prática esportiva, tudo isso gera um ambiente rico e saudável que, com certeza, são ingredientes para as pessoas terem mais motivação a retornarem para as próximas aulas e tornarem-se consumidores de aulas e materiais ligados ao tênis; desenvolvimento da modalidade, pois, aulas em grupo proporcionam oportunidades para todos, ou seja, mais crianças praticando junto com os amigos e isso com o tempo, aumenta o número de praticantes e, consequentemente, desenvolve a modalidade no país.

Estão abertas turmas para todas as idades e níveis, com horários disponíveis pela manhã, tarde ou noite. Outras informações podem ser obtidas pelo Facebook: Wtc Jorge, ou pelos telefones (19) 3855-7281, (19) 98721-0395, (19) 99409-5045, (19) 99714-6283.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias