Juntamente com o Socorro Rodeo Festival, a Queima do Alho está de volta! E a expectativa da organização é que todas as entidades que serão beneficiadas na edição deste ano consigam vender os seus ingressos. “Foram dois anos atípicos por conta
da Pandemia. Dois anos que as entidades não puderam realizar seus eventos nos moldes normais e com isso as arrecadações,
que ajudam no fechamento do caixa e na realização das ações das entidades ficaram prejudicadas. Estamos esperançosos com
a participação dos socorrenses e visitantes no evento”, informaram os organizadores.
Evento beneficente
16ª Queima do Alho terá cardápio servido pela Apae, Guarda Mirim e Lar Dom Bosco; CF Perseverança e Fundo Social também participam. Nesta edição, o evento será realizado no dia 29 de maio, juntamente com o rodeio. O almoço será servido das 12h às 15h e as entidades responsáveis pelo cardápio de comida típica tropeira (arroz carreteira, feijão tropeiro, carne bovina e suína fritas e torresmo) são: APAE de Socorro, Guarda Mirim e Lar Dom Bosco.
Também haverá a distribuição de marmitex pela CF Perseverança, que será na parte de fora do pavilhão, sinalizado por placas, das 11h30 às 14h. O Fundo Social participará do evento com a venda de doces/sobremesa.
A Secretaria da Cidadania, que lidera e organiza o evento, distribuiu 400 ingressos para cada entidade vender pelo valor de
R$ 30,00. Crianças até 10 anos não pagam a entrada do evento.
“O retorno da venda desses ingressos é totalmente direcionado para a própria entidade. Então se a entidade vendeu 350 ingressos, multiplicados por R$30,00 (valor unitário do ingresso) esse será o valor que a entidade arrecadará.
No dia do Evento, as entidades responsáveis pela comida também montarão um bar para vender as bebidas, que não estão inclusas no convite (cerveja, água e refrigerante) e o lucro das vendas também é distribuído pelas entidades participantes”, explica a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, dizendo que todo alimento servido no evento foi arrecadado pela Secretaria de Cidadania e contou com a colaboração de muitos empresários e produtores rurais do município.
Além do almoço, haverá shows e atrações promovidas pela Secretaria de Cultura. Será cobrado o valor promocional de R$10,00 de estacionamento até as 15h. Após este horário, o valor será o mesmo cobrado no rodeio. O estacionamento da festa está vinculado à Comissão do Rodeio e a empresa organizadora do evento.
Último dia de evento contará com provas e finais da montaria
No domingo, dia 29, se abrirão às 10h para o início das provas do laço e 3 tambores. Em seguida, será realizada a prova do carneiro, para a criançada e do copo cheio. Após o almoço da Queima do Alho, começam as semifinais das provas. A partir das 18h horas acontece as finais da prova do laço e 3 tambores e, em seguida, a grande final da etapa VR PBR.
A previsão é que o encerramento das disputas será às 20 horas, seguido do show com Matogrosso & Mathias, às 21h.