Há dois anos, a Merkel vem se consolidando no mercado do agronegócio, como fabricante de ração para animais de grande porte, como bovinos de corte, de leite, equinos, suínos, ovinos e aves”. Além da qualidade, confiança e utilização de produtos naturais de alta performance, a empresa também se destaca pela gestão e inovação.

O proprietário Marcel Rovesta conta que o agronegócio sempre esteve presente em sua vida. “Assim como grande parte da nossa população, a minha origem é o agro. Mesmo quando não morava em Socorro e estava trabalhando em outros segmentos, sempre que voltava, ia para o sítio cuidar dos negócios da minha família”, lembra ele. “Após idas e vindas, decidi que era com isso que queria trabalhar. E mais: queria que outros jovens, outros produtores enxergassem neste setor a grande oportunidade de suas vidas”, completou.

Após se formar em administração de empresas, Marcel teve a oportunidade de trabalhar no estado de Goiás. E foi lá, perto de grandes produtores, que adquiriu grande parte de seu conhecimento, que era aplicado nas propriedades de sua família. “Com o tempo, eu fui percebendo o tamanho da demanda que tínhamos em Socorro e na região; e não havia solução disponível no mercado, nem de produtos e muito menos de informação. E foi neste momento que mirei no meu propósito de abrir o meu próprio negócio; e também atrair pessoas qualificadas, que tenham tanta paixão como eu sempre tive”, destacou ele.

E assim, depois de muito estudo, Marcel teve a oportunidade de abrir o seu negócio, na sua terra natal, trazendo consigo muitos conterrâneos que viram o potencial do projeto e agora estão juntos com ele no propósito da empresa. “Nosso propósito vai além da venda de produtos e serviços. Queremos impactar nossa sociedade por meio da inovação”, afirma ele.

Para o empresário, nestes dois anos de serviços, a cultura que foi formada dentro da Merkel faz com que ela se diferencie das demais empresas e organizações. Seja no jeito de fazer negócios, na forma de se relacionar e comunicar, inovar e propor experiências aos clientes, colaboradores, fornecedores, concorrentes, governo e sociedade em geral e, acima de tudo, em nossa visão de futuro para consolidar o seu propósito.

“Encorajamos as pessoas a ter uma mentalidade que desafie o estado em que elas estão, as faça sair do lugar, e promova a experimentação e o compartilhamento para a melhoria contínua em produtos, processos, serviços e modelos de negócios”, destaca o empresário, completando. “Buscando resultados sustentáveis por meio do conhecimento e da execução eficaz de iniciativas, projetos e processos, baseados no aprendizado e fiel adesão às normas”.

O que esperar da Merkel? Muitos projetos que estão para sair em breve do papel
O que move todos os envolvidos na Merkel é a paixão em atender às crescentes necessidades de seus clientes. “Nos tornarmos seu parceiro confiável e preferencial, fazendo a diferença não apenas para médicos-veterinários, produtores, donos de animais, mas para a sociedade como um todo”, afirma o proprietário que, ao lado do seu diretor comercial, Júlio Barbin, falou sobre os projetos que a empresa está para realizar.

“Queremos trazer informações, experiências e oportunidades as quais muitos produtores e seus familiares não têm acesso. O nosso objetivo é ser um facilitador do relacionamento entre a indústria e o produtor, seja para a compra direta ou para a venda”, contam eles.

Marcel e Júlio lembram que dentro da agricultura familiar existem muitos outros segmentos. E é esta conexão que eles pretendem fazer com uma feira que estão organizando.

“Ainda há muito o que executar, mas a ideia é trazer todos estes pilares. Representantes de uma faculdade que ofereça cursos voltados ao agronegócio; empresas de medicamentos; nutrição; máquinas e serviços; cursos profissionalizantes; parceiros agrícolas; crédito rural; e até mesmo no ramo da genética”, destacam eles. “A ideia também é trazer palestras e promover um networking com todos os envolvidos, possibilitando troca de experiências e por que não negociações? Uma condição especial de ofertas para os participantes. Um evento onde todos vão sair ganhando”, completam, dizendo que em breve, serão divulgadas as informações oficiais deste evento.