Equipes da Guarda Civil Municipal de Socorro juntamente com Agentes da Polícia Civil realizaram diversas ações na cidade, durante toda noite da quinta-feira, 10 de fevereiro.

A ação iniciou-se as 18h, quando um agente do SIG – Setor de Investigações Gerais – se deparou com uma moto ostentando emplacamento artesanal, provavelmente se tratando de origem ilícita. Imediatamente o condutor foi abordado e, com apoio da equipe de moto patrulhamento, conduzido até a Delegacia. O condutor não era habilitado e a moto não possuía nenhuma documentação, estando com a numeração do chassi suprimida. A moto foi apreendida.

Posteriormente, equipes da ROMU – Rondas Ostensivas Municipais – , da EQUIPAR – Equipe de Policiamento Ambiental e Rural – e do SIG  – Setor de Investigações Gerais – da Polícia Civil realizaram patrulhamento em diversos bairros da cidade, realizando bloqueios e abordando veículos suspeitos, a fim de combater o furto de gados e outros crimes.

Seguindo os trabalhos, os policiais compareceram na Escola Municipal do Oratório, onde houve um diálogo com os alunos nas salas de aula, ressaltando a importância da dedicação nos estudos e informando que as Forças de Segurança estarão frequentemente patrulhando a escola, coibindo qualquer ilegalidade que possa ocorrer dentro e fora das salas de aula.

Por fim, na região central da cidade, foram realizados outros pontos de bloqueio, abordando veículos e pessoas e checando sua situação.

A Guarda Municipal de Socorro juntamente com a Polícia Civil reforça que irá intensificar os trabalhos de policiamento ostensivo na cidade, principalmente no período noturno, enfrentando a criminalidade e trazendo tranquilidade a população.