Toninho Ferragutti é presença confirmada no EMACS. Foto: Tarita Souza

O EMACS – Encontro de Música & Artes do Conservatório de Socorro é um festival que tem como objetivo promover o encontro do público com a produção artística, nas suas mais diversas linguagens.
Em sua 7ª edição, o EMACS apresenta quatro dias de evento online e gratuito. As oficinas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de outubro pela plataforma Zoom, com vagas limitadas, e as apresentações vão acontecer dia 09 de outubro por transmissão no Facebook do Conservatório Municipal de Socorro.
Com o intuito de aumentar a rede de troca de saberes, os workshops vão proporcionar um diálogo aberto com nomes renomados do cenário artístico, como Toninho Ferragutti, André Siqueira e Giuliana Macedo.
Já com o propósito de incentivar a produção na área cultural e movimentar a economia criativa de Socorro, o EMACS apresenta uma programação cultural de alto nível, composta exclusivamente por artistas socorrenses, com a Intervenção Artística “Rolando Arte”, Embaúba Trio, Trio CMS, Craudete em “A Lei de Murphy”, Abaetê Trio e Jataí Quarteto.
Em seu formato online, o EMACS alcança um maior público e conecta Socorro com o mundo todo.
O EMACS é uma realização do Conservatório Municipal de Socorro, Instituto Cultura & Arte – ICA, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, e tem o apoio cultural da Bilddenk e Toca do Gatão.
Acompanhe a divulgação do evento nas redes sociais: Facebook e Instagram @conservatoriodesocorro.
As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com ou pelo whatsapp (19) 9.7168-9140. Produção Bia Minozzi e Gabriel Perre.

Confira a programação completa:

Workshops Online
06/10 às 19h – Workshop de Arranjo para Violão com André Siqueira
07/10 às 19h – Workshop de Carreira Musical com Toninho Ferragutti
08/10 às 19h – Workshop de Imersão Teatral com Giuliana Macedo

Apresentações Online
Dia 09 de outubro

Transmissão por live na página do Facebook Conservatório Municipal de Socorro
https://www.facebook.com/conservatoriodesocorro
Artes Plásticas (durante as apresentações)
Intervenção Artística “Rolando Arte” com Raul Raboni e Fabiano Nadim

Música
15h – Embaúba Trio
16h – Trio CMS Teatro – Comédia Stand Up
17h – Craudete em “A Lei de Murphy” com Juliana Fatichi
18h – Abaetê Trio
19h – Jataí Quarteto

jataí quarteto