No último sábado, dia 14 de janeiro, o programa Mais Caminhos, da EPTV, dedicou mais de 20 minutos da sua edição para apresentar as atrações que a cidade de Socorro tem como destino para as férias.
A reportagem deu destaque para a região privilegiada com rios, montanhas, corredeiras e cachoeiras, que a torna uma referência no Ecoturismo e Turismo de Aventura e o lugar perfeito para testar limites, se aventurar e explorar a natureza.
Além disso, o Centro Histórico também foi registrado pela equipe de reportagem, citando os casarões e a Praça da Matriz. Alguns cidadãos foram entrevistados e falaram sobre as particularidades da cidade. “Socorro é ideal para se morar, se viver; foi onde escolhi. É uma cidade turísticas, com diversas atividades de aventura, além de ser famosa pelas malhas e também por suas águas”, disse a artista Elsa Farias, destacando também a arte e a música local.
Os repórteres Pedro Leonardo e Tatiana Camargo foram acompanhados pelo Assessor de Comunicação, Rafael Pompeu. “O Turismo é um dos três pilares que movimenta a economia da nossa cidade. Junto com ele temos a Agricultura e o setor de Serviços, Indústrias e Malharias”, disse ele, destacando uma movimentação de 20% a mais de movimentação na cidade durante a alta temporada. “Temos uma média de 20 mil visitantes por mês; uma população flutuante que beira a da nossa cidade, que conta com atrações o ano todo, seja em épocas sazonais, como Carnaval, férias de julho e de fim de ano, como também os nossos festivais culturais”, completou.
De São Paulo a Minas Gerais em menos de 1 minuto
Um dos pontos de parada da dupla de repórteres foi o Parque do Sonho, onde o cantor Pedro Leonardo se aventurou na primeira tirolesa de 1 quilômetro do Brasil, cruzando a fronteira entre o estado de São Paulo e Minas Gerais.
“Todas as nossas atividades contam com acessibilidade para pessoas com quase todos os tipos de deficiência. Além disso, prezamos muito pela segurança e contamos com um sistema de gestão certificado para operar de forma segura, garantindo assim, a satisfação, sem perder a emoção e, claro, com aventura”, contou o gerente de Gestão do Parque dos Sonhos, José Eduardo.
Em menos de um minuto, o repórter cruzou os 1.000 metros da Tirolesa do parque, que fica a 120 metros de altura, atingido a velocidade de 50 km/h.
Emoção em dobro no rafting sob a chuva
Água por cima e por baixo. Foi assim que a repórter Tatiane Camargo cruzou o trecho de quase 7 km de rafting, juntamente com a equipe da ProximAventura Canoar.
A equipe do Mais Caminhos foi recepcionada pelo empresário e instrutor de rafting, Charles Gonçalves, que explicou como a atividade funciona e apresentou os protocolos de segurança.
“O nosso Rio do Peixe é um dos mais desafiadores. Dentro de uma classificação de 1 a 5, estamos no nível 3 e 3+; quando está cheio, chegamos a 4+” destacou ele, lembrando que a atividade é indicada para toda a família. “A partir dos 7 anos, a criança já pode praticar. E, claro, também oferecemos a oportunidade dos apaixonados por pets também trazerem seus companheiros; mas isso vai depender do perfil do animal para mantê-lo em segurança dentro do bote”, acrescentou Charles.
A chuva que caiu durante as gravações não atrapalhou, pelo contrário, trouxe ainda mais emoção à equipe de reportagem. “Foi a primeira vez que uma equipe topou manter a pauta durante a chuva. Mantivemos a descida por se tratar de uma situação segura para todos. Isso foi determinante para que a atividade fosse envolvente e contagiante, alcançando o objetivo de curtir a natureza e minimizar as quedas do rio”, enfatizou o empresário.