Regado de solidariedade, aconteceu o 18º leilão “Direito de Viver” em prol ao Hospital de Amor de Barretos, no dia 24 de abril de 2022, no Bairro Pereiras, e mais uma vez foi um sucesso e a arrecadação será de grande valia para aquela entidade, que acolhe pacientes de Socorro e do Brasil inteiro, oferecendo dignidade, esperança de vida e o que há de melhor em tratamento de câncer.

Deus estava lá… Em cada rosto cansado do trabalho árduo, que praticaram com tanto amor, seja preparando o delicioso almoço, transportando e manejando os animais, trabalhando no estacionamento e nos que lá compareceram para colaborar de um modo ou de outro, no locutor , e também nos cantores que animaram brilhantemente o local.

Deus estava lá… No coração e mente das pessoas que haviam doado suas prendas e dos que tiveram a humildade de pedir. Deus estava lá… Quando o padre Nei abençoou o evento. Suas palavras nos emocionaram, recarregando nossas baterias de emoção e ânimo para continuarmos nossa missão.

Deus estava lá… No início do grande leilão, quando tivemos o prazer de chamar ao palco os coordenadores das cidades vizinhas e os pacientes ali presentes, e quando rezamos, com todos os presentes de mãos dadas, a oração do Pai Nosso, Ave Maria e Bênção Litúrgica.

O evento contou com a participação dos artistas Joel & Geovan, Paco & Thiago e Mariane Reis. A apresentação foi feita pelo locutor Daniel Cowboy. O leilão contou com o leiloeiro Oficial Hélio Guarnieri, do Leilão Martelo de Ouro de Mogi Mirim e sua equipe. Foram arrecadados 98 animais e servidos 1015 almoços.

Segundo João Pinhoni Neto, coordenador voluntário do leilão, o mais gratificante foi sentir a presença tão marcante de Deus naquele local, onde todos se colocavam a serviço do bem, ajudando como podiam, a mansidão e a solidariedade das pessoas eram comoventes. “Este evento me fez pensar que se as pessoas se unissem em favor do próximo carente, o mundo seria bem diferente, não haveria fome, nem tantas diferenças sociais”.

Agradecemos a Deus, por mais essa oportunidade, à Comissão de Leilões, às pessoas que emprestaram os pastos, ao José Carlos de Lima, que cedeu o local para a realização do evento.

Aos doadores de toda a madeira usada na reforma do curral. Ao pessoal que reformou as instalações, à Rádio Socorro AM, ao jornal “O Município, à APAE, à Prefeitura Municipal, à Guarda Municipal, aos voluntários em geral, aos doadores, arrematadores, enfim, a todos que lá compareceram e colaboraram com o sucesso do 18º leilão.

O Hospital de Câncer de Barretos realizou 1413 procedimentos para 285 pacientes, em 2021.

Dos organizadores
Para O Município