Atividade na Feira Permanente de Malhas

Um começo pequeno, lá em 1997: Elidia Fazoli atendendo aos pedidos dos pequenos decidiu criar o “Clube de Aventureiros Andorinha Azul” e no dia 26 de abril daquele ano reuniu as crianças de 6 a 9 anos para atividades educativas, sem distinção de religião, cor ou classe social. Participaram da primeira formação 19 famílias, sendo elas a semente que fez o projeto crescer e chegar aos 25 anos de formação.

Atualmente o Clube de Aventureiros Andorinha Azul atende a 33 crianças, mas ao longo desses 25 anos, mais de 750 famílias já passaram pelo projeto. Os inscritos fazem participações em eventos sociais, visitas em creches, orfanatos, Vila São Vicente e no Asilo José Franco Craveiro, junto com a Assistência Social, feira de saúde kids, festas; além de entrega de brinquedos e livros, participação em serenatas pelas ruas da cidade e visitas a comércios.

E para comemorar esta data tão especial, haverá um desfile neste sábado, às 9 horas, pelas ruas da cidade, com saída em frente à Biblioteca Municipal, com percurso pelas ruas Campos Salles, Treze de Maio, Padre Antônio Sampaio e terminando Dr. Luiz Pizza.

Desafios
O maior desafio foi a sede própria, inaugurada no dia 25 de abril de 2021, no Parque da Cidade. O evento contou com a cobertura da TV Novo Tempo, em transmissão nacional. Com a conquista, o Clube dos Aventureiros pode atender a população socorrense em qualquer horário.

Momentos marcantes
Em 25 anos de história muitos fatos aconteceram no Clube dos Aventureiros. Risos, choros, mas a alegria e a fé sempre permaneceram e nos dão testemunho de superação como nos casos da Maria Sophia, que passou todo o tratamento contra o câncer sendo uma aventureira e recuperou sua saúde e da diretora Jéssica que precisou ser intubada para tratar da Covid, no ano passado e hoje pode celebrar a vida ao lado da equipe.

A diretoria de 2022 é composta por Jessica R. Lima (diretora), Débora Cristina A. Rosa (tesoureira e coordenadora da região), Suellen C. C. Souza, Miriam, Cinthia (instrutora), Suellen (secretária), Alexandre (diretor rede familiar), Luis E. Rosa (professor de música), Kátia (regente do coral), Hosana, Viviane Faria, Valdirene, Viviane Barel, Bruna, Cibele, Mayara, Maraci, Antônio, Tatiana, Neuclides, Paula (conselheiras) e o pastor Junior Flores.

Plantio

Sobre o Clube de Aventureiros
Missão – Uma criança que faz parte do Clube de Aventureiros será um membro melhor da família, aluno e um adulto melhor no futuro. Ser um aventureiro é uma mensagem dizendo que Deus ainda não desistiu da humanidade.

Objetivo – Auxiliar pais, mães e responsáveis na tarefa de desenvolver os aspectos físico, mental, espiritual e social de seus meninos e meninas, num ambiente seguro e amável.

Fundado em 1989 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Clube de Aventureiros atende a crianças de 6 a 9 anos, com atividades socioeducativas como visitas a entidades assistenciais, presença em eventos públicos e rodas de conversa.
Participam da diretoria líderes da Escola Sabatina Infantil, educadores, coordenadores do Ministério da Criança e especialistas em família e educação infantil. Está presente em todo o mundo, somando mais de 58 mil e na América do Sul em mais de 8 mil localidades.