Vinte meninas e um propósito: ajudar o próximo. O “Amigos servindo ao Bem” surgiu para apoiar Juliana Brandão, quando descobriu a enfermidade em 2022. Reunidas em aulas e treinos de academia, as vinte garotas começaram uma linda campanha que arrecadou fundos para o tratamento da amiga contra o câncer.

Foram rifas, vendas de brigadeiros, queijadinhas e pães italianos com sardela, massagens do bem, um grandioso bingo realizado na Associação em parceria com os amigos da Juliana do Bairro Nogueiras e a venda das duzentas pizzas, no último dia 16, na qual toda a renda foi destinada ao filho de Juliana.

Juliana nos deixou no último dia 5 de setembro e ficaram a saudade e um lindo legado de amor, esperança e fé, que foram sementes plantadas e que deram forças para suas amigas continuarem com a missão de ajudar o próximo. Por isso, na
terça-feira, as cinco amigas Leila Tozette, Andressa Munarão, Ana Carolina de Carvalho Pinto, Mariangela Zucato de Oliveira e Cleide Gregoli representaram todas na entrevista em nossa redação para falar sobre o futuro do projeto social.

“O ciclo Juliana foi fechado. Mas com o nosso propósito de ajudá-la, a semente foi plantada e queremos ajudar mais e mais pessoas. Passando pela dor da perda da nossa amiga, mas, lembrando da sua alegria e do seu otimismo, voltamos
mais fortes e agora nosso objetivo é criar uma associação de Amigos do Bem, com toda documentação necessária, e podermos ser uma ajuda de emergência e assistência momentânea”, dizem.

E quem ajudar?
Para isso, um protocolo de triagem detalhada será aplicado nos casos que chegarem até nós. Como não há dinheiro em caixa, tudo precisa ser arrecadado para se tornar doação. “Nossa luta é também contra o preconceito. Muitas pessoas não conseguem acreditar no bem ao próximo e sempre questionam sobre o destino das doações. Mas isso jamais será empecilho se comparado com a solidariedade do povo socorrense que tanto nos auxilia”, lembram elas.

O grupo teve início com elas: Adriana, Ana Carolina, Andressa, Alaíde, Cleide, Fernanda, Leila, Luciana, Maria Fernanda, Mariane, Mariângela, Mathilde, Priscila, Raquel, Rosângela, Sheila, Tatiane, Telma e Uchi e hoje já somam mais forças
de outros amigos e de pessoas que querem se juntar à ideia.

Agradecimentos
As meninas agradecem ao apoio da Sociedade Italiana, Villara Modas, Edna Massas, Casa de Doces São Luís, Padaria Sartori, Empório Tradição do Campo e aos empresários Bruna e Marco Carraro e a todos os amigos que estiveram presentes no sábado passado e, também, à amiga e irmã de alma da Ju, Débora, que tanto nos apoiou e auxiliou nesse tempo todo. “Deus faz com que encontremos as pessoas certas. Você será sempre nossa força e nossa luz”, encerram as meninas.