A Prefeitura de Socorro inaugurou, na tarde de terça-feira (25/10), o Espaço Esportivo Areninha “Iraí Tafner”, denominado pela Lei Municipal nº 4491/2022, de autoria do Executivo Municipal. O projeto Areninha, que contou com recursos da Secretaria Estadual de Esportes, consiste no fornecimento e montagem de módulos esportivos, incluindo quadras de futebol Society e basquete de rua, também conhecido como Streetball.
“O Parque da Cidade está se tornando cada vez mais um espaço para o convívio da família socorrense, para a prática de esportes e atividades que promovam a melhoria da qualidade de vida”, declarou o prefeito Ricardo Lopes.
Ao final da cerimônia, foram realizados jogos amistosos entre as crianças das escolinhas municipais de baby fut e futebol feminino. O ponta-pé inicial ficou por conta do pequeno Benício Tafner Vancine.
O homenageado Iraí Luiz Ferrari Tafner nasceu em 18 de dezembro de 1988, em Socorro. Filho de Maurílio Luís Tafner e Andréa Ferrari Tafner, irmão de Tainá Tafner, graduou-se em educação física pela FESB em Bragança Paulista, praticando karatê desde
os cinco anos de idade. Com 12 anos, fez sua graduação pela FPK – Federação Paulista de Karatê, conquistando a faixa preta. Foi casado com Sandra Helena Batista. Como atleta, ganhou 87 títulos regionais e como técnico recebeu mais de 60 títulos regionais.
Após travar uma árdua batalha contra o câncer, faleceu em 13 de julho de 2022, aos 33 anos, deixando um grande legado
como atleta e incentivador dos esportes em Socorro. Iraí também sempre foi muito engajado nas causas sociais, sendo
participante ativo de eventos beneficentes na cidade. Foi eleito Conselheiro Tutelar, atuando na defesa da criança e adolescente
nos anos de 2016/2019. Nas últimas eleições municipais, recebeu expressivos 476 votos para o cargo de vereador.
Pelas redes sociais, a mãe Andrea Tafner deixou registrado o aplauso da família, como cidadãos, pois acreditam que o reconhecimento àqueles que elevam o nome do município e a preocupação com o bem estar da sua população é o caminho para o progresso.
Ela agradece a todos os envolvidos na homenagem, lendo os cinco princípios do Karatê, os quais o filho seguiu até o fim:
– esforçar-se para a formação do caráter, – fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão, – criar o espírito do esforço,
– respeito acima de tudo e conter o espírito de agressão. “Esse era o nosso menino!”, finalizou Andrea.