“Surreal”. É assim que descreve Benê Coser sobre sua participação na Red Bull Romaniacs, a maior prova de Hard Enduro do mundo, que aconteceu em Sibiu, na Romênia, de 23 a 27 de julho. A Red Bull Romaniacs faz parte da 4ª rodada do mundial de Hard Enduro e está em sua 21ª edição. Marcada por trilhas desafiadoras, atrai a atenção de pilotos do mundo todo. Na edição de 2024, foram 61 países participantes.
Bene correu pela categoria Silver, junto com outros onze pilotos brasileiros divididos pelas categorias Gold, Silver, Iron e Atom. No prólogo, Benê sofreu uma forte queda, com duas lesões no pé. O socorrense correu 655 quilômetros, em quatro dias: 1º 190k, 2º 180k, 3º 150k e 4º 135k, com o tempo total de 26 horas, 48 minutos e 45 segundos, sendo o 56º em sua categoria, com 240 pilotos.
“Quatro dias intensos. Participar da Romaniacs era um sonho e pretendo fazer da Hard in Help um evento semelhante aqui no Brasil”, disse Bene para nossa redação. Foram onze dias de viagem que, além da prova, Benê aproveitou a oportunidade para conhecer ainda mais pessoas do off road e, futuramente, trazer esses competidores para as próximas edições do Hard in Help que, neste ano, já conta com a presença de doze pilotos estrangeiros, vindos de sete países.