A enxadrista socorrense Beatriz Frattini foi selecionada para representar o estado de São Paulo na etapa nacional dos Jogos Escolares Mundiais – o Gymnasiade 2022, que será realizado de 27 a 31 de março, em Aracaju/SE. O vencedor da competição nacional terá uma vaga garantida para o mundial, que será disputado na França, na região da Normandia, em maio.

O Gymnasiade é destinado a atletas de 16 a 18 anos, sendo a única chance para Bia participar. Os Jogos Escolares Mundiais é a maior competição estudantil do mundo. Em 2020 por causa da pandemia, a edição que aconteceria na China foi cancelada, e em 2022 os atletas-alunos de vários países vão se encontrar no mês de maio na França.

A Gymnasiade, como é conhecida, é um evento que ocorre de 2 em 2 anos e reúne mais de 100 países em cada edição. O Brasil, uma potência esportiva escolar mundial, é o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, que foram realizadas em Brasília-DF (2013), na Turquia (2016) e em Marrocos (2018).