O Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e China. A saboaria
artesanal ocupa uma grande fatia deste mercado no país, com pequenos empresários, como Bruna Bacci Balbachevsky, da
Cheiro de Flor Aromas. Confira sua trajetória de empreendedorismo:

“A Cheiro de Flor Aromas começou em 2017, quando fiquei desempregada. A ideia surgiu quando passei por uma rua em São Paulo com meu marido e lá só vendia esses tipos de produto: sabonetes, aromatizador de ambientes, enfim, tudo artesanal. Mas no começo fazia só para o meu consumo”, relata.

Incentivada por seu marido a começar a empreender, Bruna fez vários cursos na área, mas não via naquele momento uma oportunidade de começar o seu próprio negócio. Foi quando as vendas de porta em porta decolaram que ela acreditou no potencial de seus produtos e começou a expor em feiras de artesanato, hotéis e pousadas, além de vender pela internet para todo o Brasil.

Em 2019 o casal deixa a vizinha Pinhalzinho e se muda para Socorro, possibilitando a Bruna ampliar sua rede de negócios com a Cheiro de Flor Aromas e, em julho de 2022, a empreendedora inaugurou sua loja no Centro da cidade, realizando seu principal objetivo.

Os produtos são aromatizadores de ambientes, sabonetes em barra, sabonetes líquidos, hidrantes corporais, geleia de banho, espuma de banho, velas aromáticas, água perfumada, em diversas essências. Bruna também aceita encomendas para produzir lembrancinhas.

Serviço – Cheiro de Flor Aromas, Rua José Bonifácio, nº 63. Horário de funcionamento: de terça-feira à sábado, das 9h às 18h. WhatsApp: (11) 99541-5817 / Instagram: @fcheirode.