Ao Centro, Rodrigo, da Casa da Agricultura de Socorro, recebeu a premiação em nome da produtora Ellen, da Fazenda Fronteira

Na noite de sexta-feira, 11, aconteceu a premiação do 14º Concurso Qualidade do Café de Amparo e Região do Circuito das Águas Paulista, no Museu Bernardino de Campos, em Amparo. Na categoria Café Nanolote, a vencedora foi a produtora Ellen Souza Pinto Fontana. Na categoria categoria Café Natural, ela conquistou o terceiro lugar, enquanto o segundo lugar ficou para João Paulo Ribeiro Capobianco. Os dois representam o Bairro Serrote.

“Participamos do concurso todo ano, pois é um evento que valoriza e promove, cada vez mais, a qualidade dos cafés da nossa região”, defende Ellen. O concurso foi promovido pelo Sindicato Rural de Amparo, em conjunto com a ACECAP – Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista – , que tem sede em Serra Negra e é presidida por Silvia Raylda Kurebayashi Fonte, vice-presidente do Comtur de Serra Negra.

Elio e Caíque, líderes das operações de produção de café orgânico na Fazenda Barreiro Agroecologia, de João Paulo Capobianco

“O café é um símbolo da região. Só temos que parabenizar esses produtores rurais, que exercem um papel fundamental para a economia da cidade e o Turismo Rural, um dos segmentos que mais crescem, possibilitando geração de emprego e renda”, destacou o Secretário de Turismo de Serra Negra, o socorrense Carlos Tavares.

Também participaram produtores das cidades de Serra Negra, Amparo e Monte Alegre do Sul. Os vencedores garantem vagas na fase estadual do concurso.