Drive-thru com colaboradores na sede administrativa em Amparo/S

Em dois meses, a Campanha do Agasalho promovida pela Unimed Amparo arrecadou 6.635 itens entre roupas, calçados, acessórios e peças de cama e banho. Com este total, foi possível ajudar 15 instituições de caridades da região, sendo três de Socorro: Asilo José Franco Craveiro, Orfanato Dom Bosco e Fundo Social Municipal.

“Agradecemos todas as empresas parceiras nesta ação. Foram mais de 30 pontos de coleta em quatro cidades. Com este apoio e o sim generoso da população, conseguimos o tão expressivo número de itens arrecadados, que foram destinados para instituições que notadamente fazem um trabalho essencial na ajuda às famílias carentes de nossa região, em especial nesse momento agravado pela pandemia e crise econômica. A cada ano e com o crescimento da campanha, poderemos ajudar ainda mais entidades”, agradece o diretor-presidente da cooperativa, o médico Adalton Rafael de Toledo. 

Em Amparo, as doações foram feitas para o Orfanato Lar Escola, Paróquia São João Batista, Albergue Paulo de Tarso, Conferência Vicentina do São Dimas, Sepi, ASA e Marp; em Serra Negra para o Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis e Orfanato Educandário Nossa Senhora Aparecida; em Pedreira para Orfanato Lar Doce Lar, APAE e Lar dos Velhos Flamínio Maurício. 

Duas novidades da campanha deste ano foram a arrecadação em dois dias de drive thru e a criação do Varal Solidário. Na sede administrativa, itens foram colocados à disposição dos interessados, que retiravam conforme a necessidade.  

No site da cooperativa, www.unimedamparo.coop.br, estão disponíveis o balanço total da campanha, fotos e relação de todas as empresas parceiras da ação.