Rodrigo Binotti, Valdenir Beneduzzi, Ellen Fontana e a filha Isabel, José Valdir Ferrari, David Tassara e Giovani Ferrari

Socorro vem se fortalecendo e se destacando cada vez mais na cafeicultura paulista. Prova disso é o resultado do 16º Concurso de Qualidade do Café do Circuito das Águas, anunciado na última sextafeira, dia 27, durante a 1ª Exposição e Festa do Café, em Amparo.

Somente na categoria Natural foram três prêmios. David Accordi Tassara, da Fazenda Paineiras, foi o primeiro colocado, com a amostra dos grãos que são a base do seu futuro lançamento: Serrote Cafés Especiais. Ellen Fontana, da Fazenda Fronteira, e José Valdir Ferrari, do Sítio Santo Antônio, foram o segundo e terceiro colocados.

José Valdir Ferrari também foi premiado com o primeiro lugar da categoria Micro-Lote, que contou também com representantes de Serra Negra e Amparo no segundo e terceiro lugar.

Também foram premiadas as categorias Cereja Descascado e Fermentado. Ao todo, participaram 30 cafeicultores e foram 36 amostras avaliadas. Os cafés foram avaliados pela metodologia SCAA – Specialty Coffee Association of America, que avalia os grãos em uma escala de zero a cem pontos passando por 10 categorias, que individualmente variam de zero a dez pontos.

Homenagem aos colaboradores
Durante o evento de premiação, foi realizada uma homenagem aos colaboradores que trabalham na produção de café, que foram representados pelo administrador da Fazenda Paineiras, Valdenir Beneduzzi.

“Importante braço direito de todos os produtores. São colaboradores que estão na lida, no dia a dia dentro da propriedade
sendo o segundo olho do dono, trabalhando de forma dedicada e atenciosa, para que o café tenha a melhor qualidade”, disse o cerimonialista.

Valdenir trabalha há 16 anos como administrador da Fazenda Paineiras e é um grande conhecedor da atividade agrícola, em especial o café, e referência no sentido profissional como no pessoal.