Visando oferecer mais acolhimento e inclusão, dezenas de colaboradores da Unimed Amparo iniciam um curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A formação básica tem como objetivo promover a comunicação com a comunidade surda, tanto de beneficiários como entre os colaboradores. Com 48 participantes, o curso conta com representantes de diversas áreas corporativas, especialmente as com atendimento ao público.

Conduzido pelo professor Gilson Bruno da Silva, da Escola Inclusão Corporativa, o curso abrange conteúdos fundamentais, como o alfabeto manual, números, vocabulário essencial — incluindo saudações, pronomes e objetos — e diálogos simples. Ao todo, serão 40 horas de formação, distribuídas em cinco encontros.

Viabilizada através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo – Sescoop, a ação faz parte das iniciativas do Jeito de Cuidar Unimed, reafirmando o compromisso com a inclusão e a diversidade. A participação ativa dos colaboradores é uma demonstração do esforço contínuo da Unimed Amparo em criar um ambiente mais acolhedor e acessível.

 “É com grande satisfação que vemos nossos colaboradores abraçarem mais uma iniciativa que reflete o verdadeiro propósito da nossa cooperativa: colocar as pessoas no centro do nosso cuidado. Tenho a convicção de que o conhecimento adquirido será muito além de uma nova língua, mas a ampliação da nossa cultura de inclusão e empatia dentro da Unimed Amparo e na relação com seus públicos”, alegra-se o diretor-presidente, Dr. Adalton Rafael de Toledo.