O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco abre Processo Seletivo de alunos para o 2º semestre letivo de 2021. Ao todo, são 65 vagas para cursos gratuitos. As inscrições serão realizadas no período de 12 a 26 de julho, da seguinte maneira: pessoalmente, na secretaria do Conservatório (Rua Coronel Florêncio Experidião, 157 – São Bento, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h) ou por e-mail, solicitando a ficha de inscrição pelo conservatoriodesocorro@gmail.com.

Confira as turmas disponíveis:

Para efetivar a inscrição é necessário:
Leitura completa do Regulamento e preenchimento correto da ficha de inscrição. É necessário apresentar documento original (Cartão Cidadão) no momento da inscrição;
Pagamento da taxa de inscrição na Secretaria do Conservatório ou por depósito na conta do Instituto Cultura & Arte – ICA, administrador do projeto Conservatório, no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente 105778-2, no valor de R$20,00 cada inscrição. A inscrição somente será validada após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com.
O candidato poderá se inscrever para quantos cursos desejar, contudo, se for aprovado em mais de um curso de instrumento, deverá escolher apenas um. O mesmo candidato poderá cursar um instrumento, aula de teoria, prática em conjunto e canto coral, simultaneamente.

Seleção
Os candidatos serão convocados para uma entrevista com o professor do curso desejado em horário previamente agendado (online ou presencialmente), entre os dias 27 e 30 de julho.
Os candidatos às vagas de iniciantes serão submetidos a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.
O candidato à vaga para a aula intermediária de violão deverá apresentar conhecimento específico em Escala Maior no dia da entrevista.

Matrículas
A lista dos candidatos aprovados será publicada no site do Conservatório (www.conservatoriodesocorro.com.br/comunicados/) e estará no mural da secretaria. Os aprovados deverão entrar em contato com a instituição no prazo de 15 dias para fazer a matrícula e pagamento da taxa de matrícula (R$50,00), munido dos seguintes documentos: cópia do Cartão Cidadão, cópia RG, cópia CPF, e-mail e telefones para contato.
Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão na lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção.
A seleção dos alunos de musicalização infantil será feita por ordem de inscrição.