Construção do aeroporto era anunciada pelo jornal em 2007

Leitura obrigatória

A edição nº 4.465, de 16 de fevereiro de 2007, trazia a reportagem que anunciava a construção do aeródromo que, 14 anos depois, recebeu a autorização para pousos e decolagens. Confira trechos da matéria:

Aeroporto deverá beneficiar todo o Circuito das Águas
Um aeroporto deverá ser construído em Socorro, no bairro do Salto. O projeto teve assessoria do empresário Luiz Sérgio Franco (Ló), visando o crescimento do turismo no município.
Para o prefeito Zé Mario, o aeroporto irá contribuir com todo o Circuito das Águas, e Socorro desponta como ponto estratégico para receber um público diferenciado, o que vai beneficiar a cidade com o progresso do turismo e negócios, já que toda a região é carente deste empreendimento. A pista terá 60 metros de largura por 900 metros de extensão, podendo receber aviões de pequeno e médio porte, com pouco mais de 20 passageiros.
Além disso, existe a intenção de várias empresas aqui se instalarem. Zé Mario pretende que o local, que também funcionará como um aeroclube, se torne uma escola de aviação. Será possível organizar eventos, como encontro de aviões antigos…
Começam a aparecer, também, pessoas que desejam deixar o avião em hangares para depois trazerem a família para passeios. “Socorro está fortalecendo a imagem como centro de esportes de aventura e poderá incluir paraquedismo, planadores, asa delta e balões, o que vai fazer a cidade a mais completa deste setor”, conclui ele.
O projeto será encaminhado para a Câmara Municipal e, se aprovado, será enviado para a DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, onde será confeccionado a planta oficial da pista e posteriormente, encaminhado para a aprovação da aeronáutica.

Artigo anteriorTapete Verde
Próximo artigoMercado Trevo é inaugurado
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias