A Associação Ambientalista Copaíba está passando por um processo de planejamento para 2022 com o intuito de melhorias constantes de gestão, transparência e comunicação. O ano de 2022 promete atualizações, novidades, novas parcerias, assim oportunidades de participação para diferentes públicos.
Com mais dinâmica e praticidade para encontrar as formas de participar das diferentes atividades da Copaíba, está no ar a primeira atualização do site. A expectativa é que o público encontre com mais facilidade sua forma preferida de participar e fortalecer a conservação e restauração da Mata Atlântica.
“Esta é a primeira etapa de atualização do site. Queremos criar um ambiente virtual mais gostoso e fácil de navegar e encontrar informações. Novas atualizações e novos serviços para pessoas físicas estão por vir em 2022”, diz Lígia Soares, coordenadora da comunicação. Se você tem vontade de participar, acesse www.copaiba.org.br.
Junto com o site, foi atualizado o Selo de Empresas Parceiras, o novo design traz mais conectividade com a natureza. Além de facilitar o uso do Selo Eu Apoio junto aos logos dos parceiros, pode ser utilizado em canais de comunicação, produtos, adesivos, assinatura de e-mails e materiais gráficos de todas as empresas com apoio recorrente à Copaíba.
O Selo Eu Apoio vem para dar mais evidência às empresas amigas e colaboradoras, pois esses parceiros são muito importantes e fazem parte do nosso time ‘Em Defesa da Mata Atlântica’. “Hoje cada vez mais consumidores estão preferindo empresas que apoiam questões socioambientais, por isso queremos valorizar nossos parceiros, que demonstram ter consciência da sua responsabilidade social’’, complementa Lígia.
A Copaíba também está em constante melhoria para atender a demanda de grandes e pequenas empresas que estão preocupadas em se adequarem ao modelo EGS – Environmental, Governance e Social, que agrega mais visibilidade e valor às marcas no mercado. “ESG é um índice que avalia um conjunto de padrões e boas práticas das empresas conforme os seus impactos em três eixos da sustentabilidade – o meio ambiente, o social e a governança”, finaliza.