O XXII Encontro de Corais acontece neste sábado, 27, no palco em frente a Igreja Matriz (caso chova, dento da Igreja). O anfitrião Coral Municipal da Estância de Socorro, recebe os corais Santa Teresa de Mogi Guaçu e Coral Municipal de Aguai. As apresentações terão duração de 1h15, com repertório popular, sacro, africano, italiano e natalino. No final os corais se unirão para realizar um coralão, com músicas natalinas.

Conheça um pouco dos corais

O Coral Municipal de Socorro iniciou suas atividades em  1980 e por ele passaram vários regentes. Com repertório variado, participa de eventos na cidade de Socorro, encontro de corais na região, de  concertos como o de Abertura da Festa della Nonna di Itapira e do Concerto Natalino Luzes de Natal, entre outros. Em 2005 participou de uma gravação da vinheta de Natal do jornal da EPTV/Campinas. Em 2019 participou da Festa do Morango em Monte Alegre do Sul. Sua regente é Marcela Cristina Pereira. Atualmente possui 30 integrantes, é mantido pela Prefeitura Municipal de Socorro através de sua Secretaria de Cultura e também pela dedicação de seus coristas.    

O Coral Santa Teresa de Mogi Guaçu foi fundado em 31 de março de 1988, por Alice Cirilo, que até os dias de hoje preside o Coral, também faz parte do grupo de sopranos. O regente Ricardo Soares compartilha a condução do coral com o regente Dr. Wildes Antonio Bruscato em uma sintonia positiva e que rende bons frutos com muita qualidade.

O Coral Santa Teresa é também um celeiro de cantores e músicos do Projeto Adolescente, Sim! – PAS! – que aderiram a ele para aprimorar suas vozes e técnicas vocais. O Projeto é artéria do trabalho social desenvolvido pela Associação Assistencial Jesus chama-te que tem por foco a prevenção da vulnerabilidade social de crianças e jovens de 06 a 17 anos.

O Coral de Aguaí, com 22 integrantes, nasceu em julho de 2001. Em 2007, com a saída do maestro Hélio Araújo, assumiu a cadeira de regência o Maestro Adilson Gonçalvez trazendo dinamismo para as apresentações que ocorreram em diferentes locais, inclusive uma passagem por Barcelona em 2008 e a participação em um PAC, atual PROAC (Programa de Ação Cultural). O Coral é formado por voluntários que tem uma paixão em comum: a música. Tem como Regente Adilson Gonçalvez e como Diretora Silvia Ramos.