Delegacia de Socorro reduz em 40% o número de inquéritos

Leitura obrigatória

O Dr. Henrique de Paula Rodrigues assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Socorro há pouco mais de um ano. Em entrevista à nossa equipe, ele celebrou o avanço nos trabalhos de investigação, que resultou na redução do número de inquéritos e Termos Circunstanciados, ao longo deste período.

“Graças ao empenho de toda a nossa equipe, que ainda conta com o apoio de Guardas Municipais cedidos pela Prefeitura, conseguimos sair de 580 inquéritos para 350; e o número de Termos Circunstanciados caiu pela metade: de 180 para 90”, comentou ele.

O resultado também é considerado muito positivo no que diz respeito às ocorrências de Tráfico de Drogas. “Somente neste ano, desde abril, apreendemos mais de 40 quilos de drogas e prendemos 20 pessoas envolvidas nesse crime.

Tem sido um ano de muito trabalho, que continuará sendo realizado, em prol à nossa população”, enfatiza o dr. Henrique que, recentemente também assumiu um cargo na Corregedoria da Polícia, trabalhando à frente de uma das três equipes que atende os 16 municípios da região.

Atendimento às vítimas de violência doméstica

Durante o seu primeiro ano à frente do DP de Socorro, o dr. Henrique também participou da criação do Cartório de Violência Doméstica, que fica dentro da Delegacia e tem como objetivo atender somente às vítimas deste tipo de crime. “Elas são atendidas também por outras mulheres, o que garante o acolhimento das vítimas de violência”, explica.

A expectativa é que este projeto seja ampliado, com um espaço destinado a essas mulheres. “Com o apoio da juíza, dra. Fernanda Yumi Furukawa Hata, da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Socorro, estamos visando uma sala de atendimento exclusivo a estas vítimas, dando-lhes privacidade e um ambiente acolhedor”, revela o delegado, adiantando que, em breve, serão divulgados mais detalhes.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias