Edição nº 4.382 relembra volta do Brasão ao seu local de origem

Leitura obrigatória

Nostalgia. Essa é a palavra para relembrarmos da edição nº 4.382, de 15 de julho de 2005. Na capa, destaque para a volta ao local de origem do brasão de cidade que, após 68 anos guardado na casa do Dr. Maneco, foi novamente chumbado na entrada do Palácio das Águias.

Brasão estava guardado desde 1937

Após 68 anos, volta ao seu local de origem o antigo brasão de Socorro, que foi retirado do Paço Municipal em 1937, por determinação do presidente da república Getúlio Vargas, quando implantou o Estado Novo. Nessa ocasião, ele mandou retirar todas as bandeiras e símbolos de todos os estados e cidades brasileiras, mantendo apenas os do Brasil.

O Paço Municipal tinha sido inaugurado em 1936, no ano anterior, pelo então prefeito Vicente Lomônico, que o construiu no local onde havia a Igreja do Rosário. (…).

Foi com tristeza que o Brasão foi arrancado e, antes de ser jogado fora, o Dr. Sebastião Camargo Marques (Dr. Maneco) conseguiu recolhê-lo, apesar de faltar algumas partes e pesar mais de 100 quilos, levando-o para sua casa, onde foi chumbado numa parede e ali ficou até o ano passado, quando o doou de volta à municipalidade, atentando ao pedido da então diretora de Cultura, Maria Tereza Ferraz do Carmo. (…).

Big inaugurado

A outra foto da capa mostra o coquetel de inauguração do Big Supermercados em Socorro, sendo a 10ª loja da rede. Localizado à Av. XV de Agosto, o local também foi sede do Supermercado Tuinzão e atualmente funciona no local uma unidade do Supermercado União.

Padre Vitório

Já na página 3, a alegre notícia sobre a ordenação sacerdotal de Vitório Gomes de Moraes, socorrense, filho de Maria Ap. e Nicanor de Moraes. Sob a imposição das mãos de Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas, Vitório tornou-se padre no dia 30 de julho em uma celebração realizada no Ginásio de Esportes e rezou sua primeira missa no dia 31 na igreja matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Artigo anteriorGuarda Mirim no futebol
Próximo artigoTudo livre!
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias