Socorro, 21 de abril de 2005. Uma sexta-feira em que a cidade acordava com uma notícia promissora: ser a primeira cidade da região a coletar células-tronco. Transcrevemos, abaixo, o merecido destaque de capa da edição nº 4370.
Socorro faz a primeira coleta de células-tronco
Socorro foi a primeira cidade de nossa região a realizar a coleta de células-tronco, em amostras de sangue da placenta e do cordão umbilical de uma criança recém-nascida, filha de uma paciente do dr. João E. de Souza, autor desse pioneirismo.
A coleta realizada no Hospital Dr. Renato Silva pelo médico ginecologista e obstetra, no dia 19 de abril, contou com o apoio de sua equipe cirúrgica e de um laboratório especializado no assunto, que levou o sangue coletado, em ambulância própria, para armazenagem adequada em sua sede, na cidade de São Paulo.
As células-tronco são objeto de imensas pesquisas e podem atuar na cura de inúmeras doenças, entre elas o mal de Alzheimer, Parkinson e doenças cardiovasculares.
Já na página 10, O Município publicava a inauguração da tirolesa de 1 quilômetro do Parque dos Sonhos, que cortava os estados de São Paulo e Minas Gerais a 1 minuto, com uma velocidade média de 70km/h.