O Lago do Taboão é o grande cartão-postal da cidade e um lugar bastante utilizado para a prática esportiva. O espaço conta com uma quadra de basquetebol “street”, academia ao ar livre, ciclovia e pista de caminhada. Recentemente, o local foi contemplado com mais dois espaços esportivos, sendo uma quadra de areia para a prática de vôlei e futevôlei e um platô de areia ao lado da quadra de basquetebol, utilizado para esportes como frescoball, freestylle, futevôlei, beach tênis e até mesmo para treinamento funcional.

Durante o fim de semana, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), disponibilizou orientadores esportivos, para auxiliar e organizar os jogos nas quadras de areia e de basquetebol street, para que todos possam utilizá-las, respeitando as medidas e tomando os cuidados necessários contra a Covid-19.

A SEMJEL ainda orienta que alguns cuidados para retomadas das atividades esportivas, também são importantes para evitar lesões, depois de um bom tempo de sedentarismo ou de redução no nível de atividades durante a quarentena. Para aqueles que estiveram muito tempo sem realizar nenhuma atividade física o ideal é retornar com atividades de baixa intensidade ou de leve impacto. Mesmo aqueles que já praticavam regularmente antes do período de isolamento, deverão tomar esses cuidados;

No próximo fim de semana, sábado (31) e domingo (01), os orientadores esportivos da SEMJEL estarão novamente auxiliando a população nas novas quadras de areia.

Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista