Depois de dois anos, o Clube de Voo Livre das Estâncias – CVLE volta às atividades esportivas a todo vapor recebendo pilotos para colorir o céu de Socorro neste final de semana (27 e 28), no Pico da Cascavel.

Assim como era nos anos 80, 90 e 2000, Socorro volta a se destacar como um “point” para prática do voo livre (asa delta e parapente). A previsão é reunir mais de  150 pessoas  entre  voadores locais e família, voadores visitantes, equipe de resgate e  familiares de pilotos e turistas.

As  competições  serão “voo de permanência” e “pouso na mosca” em duas categorias: a) novatos; b) open (pilotos experientes). As  premiações  serão as mais variadas de acordo com a classificação dos pilotos. Os pilotos podem ainda se inscrever no local no primeiro dia do evento.

Para a realização deste evento a CVLE conta com apoio do Corpo de Bombeiros de Socorro, da Prefeitura Municipal, além de parceiros e patrocinadores dos brindes e prêmios.

O sucesso desse   evento servirá de referência e avaliação sobre a estrutura disponível e necessária para a realização futura de uma das etapas do Campeonato Paulista de Parapente em 2023/2024, realizado  em parceria com a CBVL – Confederação Brasileira de Voo Livre.

O encontro de voadores começará no sábado às 9h, no Pico da Cascavel e terá seu encerramento no domingo às 17h no Pesqueiro dos Pereiras onde haverá a classificação e premiação dos pilotos participantes.

Este evento pode ser assistido em loco pelo   público, desde que respeitando as normas de restrição para a segurança da área de decolagem, destinada exclusivamente aos pilotos. Familiares de pilotos inscritos não pagam entrada. Turistas e visitantes (não pilotos) pagam R$ 5,00 para custear limpeza e manutenção do local. Pilotos não inscritos que desejem voar sem participar da competição pagam day-use de R$15,00.