De leite condensado, coco ou chocolate. O pudim é uma sobremesa com diversos sabores e receitas, mas o que muita gente não sabe é que o doce surgiu lá nos séculos XVIII e XIX. A confeiteira Paula Lima, da Querido Pudim, faz sucesso aqui na cidade e hoje nos apresenta o seu trabalho.
A pernambucana mora há onze anos em Socorro, cidade que conheceu por meio de uma tia e entre idas e vindas para férias, decidiu se mudar definitivamente. A culinária foi renda extra até 2019, tornando-se sua principal atividade com a criação do “Querido Pudim”.
Mas, em 2020, infelizmente seu filho caçula Theo veio a adoecer, fazendo com que Paula parasse sua produção para se dedicar ao tratamento. Agora ele acompanha os passos da mãe lá de cima, dando forças para ela continuar e para cuidar dos irmãos Pedro Henrique e Sthephanie.
Seu carro-chefe são os pudins, nos sabores tradicional, Ovomaltine, coco, chocolate meio amargo, chocolate branco com calda de morango e os ‘diferentões’ de café e de fava de baunilha – matéria-prima exclusiva vinda da Bahia.
São diversos tamanhos: Mini (120 gramas), Narciso (250 gramas), Médio (500 gramas) e o Grande (1 quilo). Paula faz a venda por delivery e retirada, além de fornecer para restaurantes da cidade.
Ciência da perfeição
Paula conta que foram várias receitas até conquistar o pudim ideal: sem furinhos e que não desmanche! Para isso, além da prática, outros fatores influenciam a qualidade como a temperatura do forno, ingredientes selecionados e tempo de geladeira.
Do Querido Pudim, nasceram também a pipoca e os brigadeiros gourmet, brownie, bolos e a grande novidade, o carrinho gourmet – tendência para eventos corporativos.
Serviço
No Instagram siga @queridopudimdoceria ou faça seu pedido pelo Whats (19) 99806-7450.