O fotógrafo, Ricardo Rojas, embaixador da fotografia com celular (Mobgrafia) na América Latina, fundador da produtora Mobgraphia realizou a MobTrip Defender, fotografando as belezas e curiosidades dos caminhos que percorrerem a Serra da Mantiqueira, nos trechos entre São Paulo, Socorro e Bueno Brandão.
Em Socorro, Ricardo Rojas também doou as fotografias da exposição “São Paulo em Movimento”, realizada em 2020, para o acervo do recém-inaugurado Centro Cultural Movimento (CCM), idealizado por Carlãozinho Coachman.
Os bastidores de toda a viagem foram captados, editados e publicados com celular, por sua “navegadora”, a jornalista, relações públicas e apresentadora, Camila Andrade, que coordena a Comunicação da Mobgraphia.
A MobTrip Defender percorreu 132km, começando dia 17 de agosto, com saída de São Paulo, passou por Mairiporã, Atibaia e Bragança Paulista, com uma parada em Socorro e Bueno Brandão e terminou dia 21 de agosto de volta a São Paulo.
Os conteúdos podem ser visualizados no Instagram, Tiktok e Facebook da Mobgraphia (@mobgraphia) e redes sociais da Land Rover e realme.
O que é a Mobgraphia
Uma produtora cultural que promove a Mobgrafia, ou seja, a arte fotográfica e demais conteúdos visuais produzidos (captados, editados e compartilhados) em plataformas móveis (celulares, tablets e outras).
Um movimento cultural, artístico e tecnológico; que por essência é democrático e inclusivo, reunindo não apenas fotógrafos e cineastas como também qualquer pessoa que queira expressar sua arte e contar suas histórias através de plataformas móveis.
Quem está à frente?
Fotógrafo publicitário premiado, Ricardo Rojas, iniciou sua carreira como assistente no Estúdio Abril. Após um ano em Londres, retorna ao Brasil e segue sua carreira na fotografia publicitária com seu próprio estúdio. Em 2022 é convidado a ser fotógrafo associado do estúdio DM9DDB. Hoje se dedica ao seu trabalho autoral e a Mobgraphia Cultura Visual, usando a mobgrafia como ferramenta de geração de conteúdo imagético e ação social.