No mês de julho, foram deflagradas operações, prisões e mais droga foi tirada de circulação, além de arma e munição, pelas equipes da Guarda Civil Municipal.

Na noite do dia 31 de julho, após tomar conhecimento que uma moto vinha de Bragança Paulista com uma grande quantidade de drogas, a Equipe Charlie da GCM Socorro seguiu rumo a rodovia e, já na entrada da cidade, localizou o veículo suspeito. Teve início uma perseguição desobedecendo todas as regras de segurança no trânsito. Já no bairro Lavras de Baixo, a moto foi parada e dois indivíduos presos. Foram apreendidos 124 papelotes de cocaína embalados a vácuo para a venda, uma porção de maconha, R$ 224,00 e celulares.

No dia 28, a GCM participou de uma operação conjunta com a Polícia Civil e a GCM de Lindoia, que prendeu um homem que tinha um mandado de busca e apreensão em seu nome e seu filho, que é menor de idade. As equipes policiais encontraram porções de crack e cocaína, dinheiro, balança de precisão e embalagens para embalar entorpecentes.

No dia 22, a GCM e Polícia Militar de Monte Sião prenderam um homem, integrante de facção criminosa que estava foragido, e duas mulheres, por tráfico de drogas, em Águas de Lindoia. Foram apreendidos também uma sacola plástica com 150 gramas de cocaína bruta, R$ 835,00 e quatro celulares.

No dia 8 de julho, a GCM prendeu outro homem em uma ação agora com a Polícia Civil de Águas de Lindóia. A prisão aconteceu na residência do suspeito, nas Casas Populares, em Águas. Foram encontrados um revólver com numeração suprimida, além de quatro munições calibre 38 intactas.

“GCM Socorro presença constante e necessária”. Todas as ocorrências seguem em investigação pela Polícia.