Indústria e comércio de sorvete de Socorro apostam em expansão e diversidade de sabores

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Um bom motivo para se esbaldar em sorvete? Comemorar 23 de setembro, que é o dia dedicado a esta delícia no Brasil. Mesmo com o clima mais quente, a média de consumo por pessoa, no país, é de 5,5 litros por ano, o que o coloca na sexta posição mundial. O primeiro lugar fica com a Nova Zelândia, com 28,3 litros por ano, por pessoa, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do setor de Sorvetes.

No sudeste se concentram os apaixonados por sorvete: a região representa 52% do consumo nacional de sorvete. E é lá, no interior de São Paulo, mais especificamente na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – que duas tradicionais empresas de sorvete apostam em expansão e diversidade de sabores para atrair clientes e aumentar as vendas.

De olho nos proprietários de estabelecimentos comerciais, a Sorvetreze – indústria de sorvetes com 36 anos de atuação na região do Circuito das Águas Paulista e Sul de Minas – prepara-se para a retomada econômica no pós pandemia, essencial por se tratar de uma região turística. A estratégia é aumentar a capacidade produtiva e pontos de venda e investimento em publicidade e propaganda. “No novo normal conseguimos observar uma mudança no hábito de consumo de sorvetes, com uma conversão maior para produtos que são consumidos em casa, como por exemplo: potes de 1 e 2 litros”, conta o proprietário Bruno de Godoi Moraes. Em franca expansão, atualmente têm mais de 300 pontos de venda em 11 cidades: Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Bueno Brandão, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Monte Sião, Pinhalzinho, Serra Negra e Tuiuti.

Com foco no consumidor final, os sócios da Sorveteria Paraná – também tradicional na cidade com 25 anos de atuação – apostam em inovação. São cerca de 50 tipos só de picolé com recheio e nas opções com ou sem leite; além dos de massa. Entre os sabores diferentes estão o cupuaçu, frutas do bosque, abacaxi com vinho e cerveja. “Para atrair as pessoas, lançamos um sabor por semana e o último foi o 7 Belo”, conta Alex Martins Rodrigues, sócio da Sorveteria Paraná. A estratégia para ter visibilidade inclui participar do Festival Gastronômico Sabores de Socorro, que tem como ingrediente principal a abóbora cabotiá, que junto com coco irá virar um delicioso sorvete de massa para ser servido na casquinha. A novidade estará no cardápio em outubro. Neste estabelecimento os pets são bem-vindos.

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