O torneio de tênis internacional Uberlândia Wheelchair Tennis Open, ocorrido de 21 à 24/abril de 2022 na cidade de Uberlândia contou com a presença de vários tenistas cadeirantes de vários estados do Brasil e do mundo, entre eles da Argentina, Colômbia, Costa Rica e Chile.
Representando Socorro e com boa pontuação no ranking internacional estava o atleta José Roberto Marcello, que competiu pela Main Draw, a chave principal de simples.
No primeiro jogo de simples, super disputado, ele venceu Robério, atleta do Ceará, por 6×4, 7×6 em 3h15min de jogo. No mesmo dia, o segundo jogo contra Rafael Medeiros (Top 5 do Brasil), pendendo de 6×1 e 6×0.
Logo em seguida no primeiro jogo de duplas (na Second Draw), José e seu parceiro Paulo Renato (de Ipatinga) tiveram uma boa vitória por 6×2 e 6×3. Na final, outra vitória contra o colombiano Fábio Padilla e o brasileiro Kennedy Souza, por um jogo bem disputado… 4×6, 6×3, 10×7.
Na chave principal, o campeão foi o costa-riquenho José Pablo Gil e vice-campeão o argentino Ezequiel Casco.
O Uberlândia Wheelchair Tennis Open contou com a participação de 42 atletas no masculino, 6 na categoria Quad (quem tem maior deficiência), 9 no feminino e 6 no juniores, totalizando mais de 60 atletas.
+ 82 pontos de ranking
O bom desempenho de José Roberto garantiu + 82 pontos no ranking internacional, ocupando agora a 224ª posição, sendo o 21º do Brasil de simples. Ele também subiu + 63 pontos no ranking internacional de duplas (ocupando agora a 252ª posição), sendo o 23º do Brasil de duplas.
“Mais importante do que vencer é o prazer da convivência com vários atletas que têm histórias semelhantes de superação. Aproveito também para convidar as pessoas com deficiência para conhecer o meu espaço, Recanto do Tenista, aqui em Socorro, para aprender esse maravilhoso esporte”, finaliza José Roberto Marcello.
Ele agradece ao apoio do Xuxa e do Departamento de Esportes da Prefeitura de Socorro, pelo enorme apoio e viabilização dessa viagem. E também agradece o excelente apoio do Torao, Cervejaria Ecobier e da Acquíssima.