Nesta semana recebemos a visita de Izac Lucas Ribeiro, socorrense que foi convocado para defender pela primeira vez a Seleção Italiana de Futsal. Durante sua passagem pelo Brasil, de férias, ele visita família e amigos e nos conta sobre a sua carreira de quase vinte anos no futsal italiano. Acompanhe:

“Não esperava essa notícia a esta altura de minha vida como atleta. Aos quarenta anos, embora não tenha planos de parar, estar na seleção jamais me passou pela cabeça”, comenta “Juninho”, como é conhecido.

“Recebi uma ligação de Roma sobre a convocação. Me passaram a data dos exames e simplesmente deixei passar, pois pensei que fosse um trote. Dias depois, meu treinador me liga e pergunta dos testes e naquela semana iria jogar a final da Super Copa, no sábado. Terminei o jogo e parti para Roma e depois fui sozinho para o Azerbaijão, onde estava a seleção”, conta o atleta.

Já não bastasse a emoção, ele viveu uma ótima temporada 2022/ 2023: Jogando futsal pelo Soverato, o socorrense foi campeão da Copa Itália, Campeão Italiano Série B e vice-campeão Nacional e agora está em negociação com os times Verona e São Joseph.

Já são quase vinte anos na Itália, com passagens em diversos times da Série B e A. Ao longo de sua carreira, Lucas conquistou títulos pessoais e com seus respectivos times. Para ele, uma das maiores foi a de “Melhor Jogador” pelo Lazio, anos atrás e agora a convocação para a Seleção Italiana.

Com uma rotina de exercícios e boa alimentação, Lucas se mantem em forma e durante sua passagem pelo Brasil, para não perder o ritmo, ele joga pelo time de Amparo, pela Copa EPTV. Ele embarca para a Europa em agosto.
“Quero terminar esta entrevista agradecendo sempre a minha mãezinha Nina, que, se não fosse ela nada disso seria possível e Deus, pois para Ele o impossível não existe”, finaliza.

Sucesso!