Anúncio foi feito por membros do Conselho Administrativo em evento exclusivo para 750 fornecedores do Brasil

Após dois anos de pesquisa de mercado e de trazer grandes nomes para o Conselho Administrativo, a rede Lojas 1A99, especialista na venda de produtos de utilidades domésticas, perfumaria e alimentos com 65 unidades no Brasil, lançou oficialmente a nova marca durante um evento que reuniu 750 fornecedores em Alphaville, Barueri/SP. Somente neste primeiro semestre, o grupo teve um aumento de 40% nas vendas e a projeção é de mais 40% nos próximos seis meses.

Nomes como Gregory Louis Reider, Claudio Roberto Ely e Sérgio Zimerman, conselheiros administrativos da Petz (empresa que passou pela mesma reformulação há alguns anos), fazem parte do Conselho da marca, fundada por João Barboza e Eduardo Mazolini há 24 anos.

“Sabemos da importância do nosso negócio para a classe C e até 2030 planejamos uma grande expansão”, disse João Barboza, sócio fundador da rede durante apresentação no evento.

O grupo está adotando um planograma pela primeira vez, para gerenciar todo o comportamento de compra de seus clientes dentro de suas lojas. “Fomos bem ousados e estamos colhendo bons frutos. Atualmente, temos mais 8,5 mil itens em nosso portfólio e nós vamos trocar mais da metade. Também teremos novas categorias de produtos muito importantes para o nosso público, e sempre com a missão de vender um produto de qualidade, pelo menor valor do mercado”, afirmou Fábio Rosa, diretor comercial e de marketing da rede.

Loja com layout antigo

Expansão constante da marca

Mesmo tendo passado por um período de estagnação durante o ano de 2020 por conta da pandemia, a marca não abriu mão do plano de expansão e pretende ser a maior rede de variedades da América Latina até 2030.

“Sucesso lá fora, as Dollar Store estão ganhando os EUA e por que não fazer isso no Brasil? Não vemos o porque não ter pelo menos mil lojas da 1A99 aqui no Brasil”, disse Gregory Louis Reider, chefe do Conselho Administrativo da empresa.

O projeto de expansão da rede começa a partir de setembro, com a inauguração de três novas lojas no interior de São Paulo, todas adequadas ao novo momento da marca. 

“Estamos inaugurando nossas primeiras lojas neste novo conceito. Uma em Socorro, nossa cidade natal, a segunda em Ribeirão Preto e a terceira em São João da Boa Vista, ambas interior de São Paulo. As três unidades serão entregues no novo formato e com os novos padrões da marca”, afirmou Fábio Rosa, que relembra também a reforma da primeira loja do grupo, “Socorro 1”, que acontecerá ainda neste ano.

Novo logotipo 1A99

Pilares do negócio

As Lojas 1A99 se tornaram referência quando o assunto é vender barato, prova disso são as suas 65 unidades espalhadas por todo o Brasil, que segundo o presidente da rede, Márcio Jardim, “meio milhão de pessoas passam por mês por pelo menos uma das 65 lojas e compram alguma coisa”. Ele ainda reforça que, “juntando esse momento de marcas novas, de consumo, de lojas renovadas e trazendo essa experiência de compra, investirão em um plano muito acelerado de crescimento em 2023.”

Cláudio Roberto Ely, um dos membros do Conselho Administrativo, entrou em uma apresentação remota para participar do evento e ressaltou a importância dos pilares da 1A99, que são: cliente, consumidor e colaborador.

“Para mim, particularmente, é muito agradável poder ver que esse caminho que a 1A99 está tomando, de realmente fazer uma parceria de sucesso, é com vocês fornecedores”, disse o conselheiro, que também explicou como funcionará o treinamento de todos os novos colaboradores.

Além disso, Cláudio reforçou o compromisso com os pilares da empresa. “A gente sabe que o varejo é a venda no detalhe, e isso é algo extremamente importante. Nossa busca por ser um investimento vencedor, passa seguramente por isso, por ter um íntimo contato com os nossos fornecedores”, finalizou.