A equipe da Guardiã Maria da Penha passa a contar com dois novos integrantes, os guardas civis municipais Jhonatas Patrik de Souza Rostirola e Camila Aparecida Oliani Machado. Com a chegada dos novos guardiões, o serviço amplia o atendimento e passará a funcionar todos os dias, das sete da manhã às sete da noite.

Antes, a atuação ocorria em dias alternados. A mudança representa um avanço na disponibilidade do suporte oferecido às mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo acompanhamento mais contínuo e presença efetiva das equipes especializadas.

A Guardiã Maria da Penha é formada por agentes capacitados para realizar o atendimento humanizado e o acompanhamento das vítimas de violência doméstica, fortalecendo a rede de proteção e prevenção. A ampliação do horário reforça o compromisso com a segurança, o acolhimento e a garantia dos direitos das mulheres em Socorro.

Segundo o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Bruno Tadeu Prado Baldo, “a ampliação do serviço representa um passo importante no fortalecimento da proteção às mulheres, garantindo presença constante e atendimento qualificado”.

Comunicação/Prefeitura
Para O Município