Na sexta-feira (20/08), o Museu Municipal inaugurou a exposição do 1º Fórum de Artes Plásticas de Socorro. Entre os dias 9 a 14 de agosto, seis mesas de debate sobre as artes plásticas foram realizadas no Paço Municipal e transmitidas pela página da Secretaria Municipal de Cultura e pelo Canal do Youtube do Núcleo de Artes Plásticas de Socorro.

Nas atividades, os artistas plásticos da cidade falaram sobre diferentes temas, como a ascensão da arte naif, fotografia, arte-educação, mundo digital e arte contemporânea. O evento foi uma realização do Núcleo de Artes Plásticas de Socorro através do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMUPC). Durante as mesas do Fórum, os artistas puderam também demonstrar e falar sobre suas obras, que estarão agora à disposição do público até 11 de setembro no Museu Municipal de Socorro. Com peças bi e tridimensionais, a exposição do 1º Fórum de Artes Plásticas de Socorro é representativa das discussões levantadas no evento e das linguagens com as quais os artistas concernidos no debate desenvolvem seu trabalho artístico. A exposição é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura através do Museu de Socorro.

Artistas participantes: Cristiane Padilha – Cuca Jorge – Elsa Farias – Helcio Moura – Heloá Granconato – Jarine Sass – Kátia Mazolini – Lucas Cruz – Luís Fernando – Luiz Valdo – Marinilda Boulay – Nayra Nunes – Regiane Takahashi – Rosa Pereira – Rosângela Politano – Sebastião Valente – Silvia P. Valente – Ulysses Farias – Vânia Cardoso – Zé Benedito. Curadoria e projeto expositivo: Mayara Nardes.

Serviço: Expo 1º Fórum de Artes Plásticas – De 20 de agosto a 11 de setembro, no Museu Municipal de Socorro “Dr. João Baptista Gomes Ferraz”: Rua Antônio Leopoldino, 185 – Centro, de terça a sábado das 9 às 17h, entrada franca. Informações: (19) 3895-8344 ou [email protected].