Acaba de ser lançada uma campanha de financiamento coletivo do projeto Maicon Braga Trio.
De acordo com o idealizador, a campanha visa custear o lançamento e promoção de dois clipes, com versões inéditas de duas grandes músicas de compositores brasileiros. “Posso adiantar que é um samba e um baião!”, revela Maicon Braga.
Filmados no Solar do Vale em Socorro, por César e Marcos Farias, da César Films, os clipes visam lançar o grupo em novos voos pela música. O valor arrecadado irá cobrir os custos da captação, edição e mixagem de áudio e vídeo, além de colocar em prática um plano de divulgação que tem como meta atingir de 2,7 mil a 7,8 mil pessoas pelas redes sociais.
“Temos várias recompensas, de diversos valores, para o tamanho do seu bolso. Qualquer valor será de grande ajuda e estima!”, convida Maicon Braga. O link para saber mais é ajudar é: https://nova.kickante.com.br/l/clipesmaiconbragatrio
O Maicon Braga Trio surgiu do encontro de três músicos, que já tinham uma amizade e haviam trabalhado juntos em diversos outros projetos, mas que nos meses finais de 2021 intensificaram uma imersão musical da qual hoje começam a extrair uma identidade de repertório e de sonoridade em conjunto. Apaixonados por música brasileira e pela liberdade da música improvisada, o trio carrega em seus arranjos fluidez, densidade harmônica e, a um só tempo, leveza e alegria.
Fernando Perre é baixista e professor do Conservatório Municipal de Socorro. Formado pelo Conservatório de Tatuí/SP, músico virtuoso, tem forte influência da música instrumental brasileira e do jazz.
Padé Faraco, é mineiro de Monte Sião e recém residente de Socorro. Formado nas escolas de samba e blocos de carnavais, foi aluno do Conservatório Carlos Gomes em Campinas/SP, hoje mistura elementos da bateria e da percussão para criar suas levadas.
Maicon Braga é cantor e violonista, residente em Socorro, é formado pelo Conservatório Municipal de Socorro e foi aluno da Bituca Universidade de Música em Barbacena/MG, tem influência musical diversa dentro da música brasileira, com forte apelo ao samba, música mineira, forró e mais recentemente da música instrumental.