No sábado, dia 2 de outubro aconteceu em Campos do Jordão mais uma etapa do Insanoman Hard Triathlon – prova que contou com 3,8 km de natação, 185 km de bike e 43 km de corrida.
Após 12 horas de prova, o atleta socorrense Netto Paschoalotti sagrou-se campeão na classificação geral.
Confira o relato de Netto: “Venho treinando, focado para essa prova há três meses, sempre pensando que estava na hora de subir no mais alto do pódio no esporte que pratico há doze anos. Sempre escutei que na vida nada e fácil e nada vem de graça. E graças a Deus consegui fazer o que estava treinado: fiz uma natação boa saindo em 4º lugar e na bike eu sabia que podia chegar nos primeiros e não foi diferente; cheguei a ficar em 2º lugar. Treinei para serra, porém na prova estava interditada e tivemos que voltar trinta km pela serra velha de Campos do Jordão, isso me desanimou, mas meu staff me ajudou a dar força para eu voltar mais forte ainda, terminando esta etapa em 3º para largar na corrida, que é o meu mais forte e acabei pegando o primeiro lugar. Esse resultado é merecimento por tanto treino e esforço. Agradeço ao Adrian Martins, meu staff e a meus pais. Quero agradecer, também, a todos que enviaram mensagens e energia positiva e a meus apoiadores: Cris Galligani (quiropraxista), Ana Paula Dias (nutricionista); Clube XV de Agosto, Academia Corpo & Movimento, doutor Carlos Rissato e Juninho Suplementos”.
A Insanoman é considerada a prova mais “casca grossa” do percurso brasileiro, com altimetria pesada. Em 2022, será realizada em Igaratá/SP.