Tricampeão supera desafios
O socorrense Erivando Fonseca Arruda (Preto) conquistou, no último fim de semana, seu terceiro título consecutivo do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, realizado pela Confederação de Jiu Jitsu Esportivo – CBJJE, entre os dias 24 e 27 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. Preto foi o melhor da categoria Master 2 Pesadíssimo, faixa Roxa.
A conquista deste título teve um sabor mais que especial, já que, por questões de saúde, o atleta de Socorro se afastou por cinco meses dos treinos, retomando suas atividades há cerca de um mês. O tempo foi suficiente para ele se preparar para este importante campeonato, focado, com muita disciplina e fé, superando todos os desafios.
Junto com esse misto de incertezas, adrenalinas, emoções e conquistas, Erivando foi convidado pela Câmara Municipal e recebeu uma homenagem na solenidade que reuniu vários atletas da cidade na última terça-feira, 30/11, na sala de sessões da Câmara Municipal de nossa cidade, merecido. Erivando agradece muito a Deus pela cura, sua esposa Cris, seu professor Anderson Urso, ao Departamento de esportes da Prefeitura, a sua equipe FFTEAM e ao Jornal O Município.
Campeão também é 1º no ranking
Quem também se orgulha de trazer mais um título para Socorro é Cosme Gaudêncio. Imbatível, ele venceu três lutas consecutivas pela categoria master 4 faixa roxa, sagrando-se campeão do Mundial.
Com esse resultado, Cosme também ficou em primeiro colocado no ranking brasileiro 2022 nas categorias master azul e master
roxo. O atleta agradece aos amigos e parceiros, pelo apoio e incentivo ao esporte, em especial, o professor Helinho e a toda equipe Genghini Team, da Academia Sports Sem Limites; além dos patrocinadores: Posto Cowboy, Posto Cedena, Casa Eliane, Casa MC Tintas, Estância Tour, Posto de Molas e Auto Peças Barbosa e Illuminar Materiais Elétricos.
Aos 47 anos, o novo campeão mundial carrega outros títulos importantes como o de Bicampeão Paulista, Bicampeão Brasileiro e Campeão SulAméricano. Para 2023, a meta é seguir firme nos treinos, com foco nas competições e mais medalhas no peito.