Novas tendências: “Precisamos olhar 2021 com esperança de que teremos um ano promissor e com muitos eventos”, ressalta Grazi Faria

Leitura obrigatória

O ano de 2020 foi marcado por muitas surpresas vivenciadas em torno do COVID-19, muitos foram os setores atingidos e, em muitos casos, foi necessário reinventar o trabalho já realizado, ou encontrar novas opções. O setor de eventos foi e continua sendo fortemente afetado por tal episódio. Por esse motivo, realizamos uma entrevista com Grazi Faria, assessora de eventos na cidade de Socorro, que nos contou um pouco de sua experiência durante o ano de 2020 e quais são as expectativas para o ano de 2021.

Como avalia esse ano de 2020? Nos conte um pouco como foi o trabalho?

Tínhamos uma boa expectativa para o ano de 2020 quando ele se iniciou, porém foi um ano que nos atingiu drasticamente. Quase todos os eventos precisaram ser adiados para o ano de 2021. Nossa empresa pôde realizar eventos apenas em Janeiro e Fevereiro e depois enfrentamos 9 longos meses sem eventos. Apesar disso, trabalhamos duro internamente e foi necessário fazer todos os adiamentos dos eventos desse período, o que exigiu muito esforço. Foi preciso encontrar datas disponíveis para todos os fornecedores e tínhamos eventos que contavam com mais de 20 fornecedores; ter que alinhar tudo para um mesmo dia não foi uma tarefa muito fácil, mas conseguimos. Além disso, foi necessário elaborar e cobrar aditamentos de contrato que pudessem proteger nossos noivos e também os fornecedores, fazer negociações de pagamentos e outros processos burocráticos. Ainda posso dizer que esse foi o ano de “organizar a casa”. Fiz novos cursos, investi em materiais e novos processos de trabalho, de forma a melhorar ainda mais o serviço que já ofereço, além de fazer um treinamento intensivo com minha equipe antes da retomada dos eventos. Sei que não foi um ano fácil para todos os fornecedores de eventos, porém sempre busco focar na solução e não enfatizar o problema e posso dizer que foi assim que vivi esse ano de 2020.

Já sente uma retomada nesse final de ano?

Alguns noivos definiram mesmo com todos os acontecimentos, que querem manter a realização de seus sonhos para esse ano. Aos poucos estamos retomando, claro que com muitas restrições. Isso precisa ficar bem claro em todas as reuniões, para que eles possam entender essa nova realidade e o que ela envolve. Retomei os eventos no mês de novembro e tenho alguns programados para os próximos meses, mas é necessário fazer tudo com muita calma e planejamento, pois sabemos que a nossa realidade pode mudar a qualquer momento.

Quais suas perspectivas para o mercado em 2021? O que tem a dizer aos noivos que pretendem se casar?

Posso dizer que tenho boas expectativas, é preciso ter, pois precisamos olhar o ano de 2021 com muita esperança de que teremos um ano promissor e com muitos eventos sendo realizados. Porém, como eu disse anteriormente, é necessário cautela e planejamento. Então, avalio a realização dos eventos com um prazo de 90 a 60 dias de antecedência e, de acordo com o cenário, definimos se iremos realizar ou adiar. De qualquer forma creio que os noivos devam continuar o planejamento de seus casamentos, sempre buscando empresas idôneas e devem ficar atentos aos contratos que estão assinando para que possam se resguardar, caso haja novas mudanças. O ano de 2021 foi bem preenchido na agenda de muitos fornecedores do ramo de eventos, por esse motivo, para quem ainda não se programou pode encontrar dificuldades de disponibilidade de data em alguns casos. O ideal é buscar uma empresa de assessoria para que possa guiar todo o processo de planejamento, seus primeiros passos e definir se é melhor 2021 ou 2022 para a realização de seu sonho.

Conte-nos um pouco sobre as tendências para os eventos em 2021, o que podemos esperar?

Para o ano de 2021 estamos esperando realizar casamentos mais intimistas, com poucos convidados. Os noivos estão revendo suas listas e fazendo a análise de pessoas que realmente fazem parte de seu convívio diário ou que, de alguma forma, significam muito na vida deles.

Os casamentos ao ar livre estão sendo muito cogitados, já houve um grande crescimento nesse estilo nos últimos anos, porém agora essa ideia vem ainda com mais força.

Casamentos ricos em detalhes, desde a padronização da identidade visual, até os pequenos cuidados com os convidados, lembranças, com um toque de personalidade mais intimista através de fotos da família, relicários ou objetos familiares.

Casamentos sustentáveis também estão sendo novas opções, pois o ser humano como um todo teve tempo de repensar no seu modo de agir, vestir, viver e isso engloba a realização dos casamentos. As pessoas estão usando esse conceito para a tomada de decisões como a utilização de flores plantadas, papéis reciclados para convite e papelaria, uso de velas, locação de vestidos ou mesmo a reutilização de vestidos da família com uma nova versão para a noiva atual. Enfim, são diversas as opções para esse estilo.

Decoração com muita iluminação, seja com leds, velas, lâmpadas de filamento, letreiros em neons com frases, nomes ou mesmo sobrenomes.

A necessidade de um bom planejamento e a contratação de uma equipe de assessoria, sem dúvida alguma ficou muito evidente nesse último ano, pois os noivos que estavam com seu planejamento em dia e que tinham uma boa assessoria, conseguiram facilmente encarar e superar os desafios de 2020, podendo manter a expectativa para a realização de seu grande sonho.

Contatos:

Para quem deseja conhecer melhor esse trabalho pode acessar o site www.grazifaria.com ou através do Instagram: grazifaria_assessoria. Disponível também no telefone e WhatsApp (19) 99250-2462.

Artigo anteriorEdição 04/12/2020
Próximo artigoPapai Noel Gigante
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias