As sócias Andressa Cintra de Toledo e Paula Carneiro Takadachi Tasca, ambas fisioterapeutas, acabam de trazer para Socorro e região a Fix it. A empresa trabalha com talas feitas através de impressão 3D, substituindo o gesso.
As órteses da Fix it são usadas para substituir o gesso e talas nos casos de fraturas e para patologias crônicas que necessitam de restrições de movimento como tendinites de punho e dedos, rizartrose, síndrome do túnel do carpo, entre outras. São diversas vantagens em relação ao gesso: mais leves, podem molhar, arejadas, personalizadas e ainda são biodegradáveis.
Já há 5 anos no mercado, a empresa do fisioterapeuta Felipe Neves (CEO) e do biomédico especialista em Impressão 3D, Hebert Costa (CPO), vem ganhando espaço no país e conquistando os profissionais da saúde. No ano de 2020, mesmo com a crise econômica, a empresa teve um crescimento de 700%, indo de 9 franquias em janeiro de 2020, para 65 em dezembro. Além disso, vem ganhando espaço internacionalmente, já com operações em funcionamento no Paraguai e Argentina. Ano passado, foram mais de 750 órteses impressas e 864kg de filamentos consumidos.
A Fix it trabalha com o sistema de licença, possuindo um portfólio com diversas soluções para imobilização articular, todas com objetivo de trazer mais conforto e liberdade para os pacientes, substituindo imobilizações de gesso ou neoprene. As órteses (ou talas) são leves, arejadas, podem molhar e impressas com um material biodegradável, que não gera impacto na hora do descarte.
Apresentar a Fix it ao mundo e fazer a diferença a cada pessoa que ela atingir” é o maior objetivo da empresa.
Quem pode usar?
Todos podem usar, desde crianças até idosos. Em caso de fratura, precisa da autorização do médico para a troca do gesso, ele vai indicar a melhor órtese no caso da pessoa. No caso de patologias crônicas, o fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e o médico pode indicar.
Processo de colocação
Primeiramente são retiradas as medidas da região a ser imobilizada, depois a órtese é impressa na impressora 3d. Posteriormente, é agendado um dia para a colocação, onde a órtese é aquecida e moldada na pessoa.
Serviço – Andressa é fisioterapeuta do Centro de Reabilitação da Prefeitura e a Paula atende hidroterapia no projeto Mandala. Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes contatos: (19) 99299-1244 e (19) 99810-7853.